Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

RS escolhe equipe que vai disputar a final nacional do Desafio Universitário Empreendedor

Da Redação

20/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Os vencedores concorreram com 40 semi-finalistas (Foto: Ivandro de Moraes)

Os vencedores concorreram com 40 semi-finalistas (Foto: Ivandro de Moraes)

Porto Alegre – Os estudantes Bruno Fenalti Focking (Fadisma – Santa Maria), Jenifer dos Santos Pruencio (UPF – Passo Fundo), Fabiana Camargo Sant’Ana (UNISASSELV – Osório) e Jonas Funk (URI – Salvador das Missões) são os grandes vencedores da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor. O evento que selecionou e premiou os quatro alunos ocorreu entre 17 e 19 de março na Escola de Engenharia da UFRGS, em Porto Alegre, e reuniu os 40 candidatos mais pontuados nas atividades virtuais realizadas entre outubro de 2015 e dezembro de 2016. Os vencedores formam a equipe que irá representar o Rio Grande do Sul na final nacional em Brasília, no mês de abril. O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição desenvolvida pelo SEBRAE Nacional.

Durante os três dias de imersão em Porto Alegre os competidores foram avaliados de acordo com o desempenho nos jogos empresariais e nas atividades disponíveis na plataforma online do Desafio. Mas a experiência não ficou somente no campo virtual. Os universitários participaram de jogos, workshops sobre modelos de negócio e dinâmicas, de forma individual e em grupo, em que foram trabalhadas atitudes e habilidades empreendedoras. “O objetivo é desenvolver aspectos como o respeito de opinião, tomada de decisões, integração, sinergia e espírito de cooperação, características exigidas no mercado e no mundo empresarial”, ressalta o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado.

A coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Neves da Motta, explica que o Desafio Universitário Empreendedor é uma oportunidade para os estudantes conhecerem melhor essa forma de carreira. “As atividades estimulam uma série de vivências que despertam o olhar dos acadêmicos. Atualmente, o mercado demanda um perfil empreendedor, independente da carreira escolhida”, disse.

Também prestigiou o evento o diretor da Escola de Engenharia da UFRGS, Luiz Carlos Pinto da Silva.

Os estudantes participaram de jogos, workshops e dinâmicas (Foto: Ivandro de Moraes)

Os estudantes participaram de jogos, workshops e dinâmicas (Foto: Ivandro de Moraes)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação