Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

RS escolhe equipe que vai disputar a final nacional do Desafio Universitário Empreendedor

Da Redação

20/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Os vencedores concorreram com 40 semi-finalistas (Foto: Ivandro de Moraes)

Os vencedores concorreram com 40 semi-finalistas (Foto: Ivandro de Moraes)

Porto Alegre – Os estudantes Bruno Fenalti Focking (Fadisma – Santa Maria), Jenifer dos Santos Pruencio (UPF – Passo Fundo), Fabiana Camargo Sant’Ana (UNISASSELV – Osório) e Jonas Funk (URI – Salvador das Missões) são os grandes vencedores da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor. O evento que selecionou e premiou os quatro alunos ocorreu entre 17 e 19 de março na Escola de Engenharia da UFRGS, em Porto Alegre, e reuniu os 40 candidatos mais pontuados nas atividades virtuais realizadas entre outubro de 2015 e dezembro de 2016. Os vencedores formam a equipe que irá representar o Rio Grande do Sul na final nacional em Brasília, no mês de abril. O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição desenvolvida pelo SEBRAE Nacional.

Durante os três dias de imersão em Porto Alegre os competidores foram avaliados de acordo com o desempenho nos jogos empresariais e nas atividades disponíveis na plataforma online do Desafio. Mas a experiência não ficou somente no campo virtual. Os universitários participaram de jogos, workshops sobre modelos de negócio e dinâmicas, de forma individual e em grupo, em que foram trabalhadas atitudes e habilidades empreendedoras. “O objetivo é desenvolver aspectos como o respeito de opinião, tomada de decisões, integração, sinergia e espírito de cooperação, características exigidas no mercado e no mundo empresarial”, ressalta o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado.

A coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Neves da Motta, explica que o Desafio Universitário Empreendedor é uma oportunidade para os estudantes conhecerem melhor essa forma de carreira. “As atividades estimulam uma série de vivências que despertam o olhar dos acadêmicos. Atualmente, o mercado demanda um perfil empreendedor, independente da carreira escolhida”, disse.

Também prestigiou o evento o diretor da Escola de Engenharia da UFRGS, Luiz Carlos Pinto da Silva.

Os estudantes participaram de jogos, workshops e dinâmicas (Foto: Ivandro de Moraes)

Os estudantes participaram de jogos, workshops e dinâmicas (Foto: Ivandro de Moraes)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae