Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Roteiro da Linha da Pequena Empresa para o mês de maio

08/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto do SEBRAE/RS e parceiros de Pelotas leva informações e serviços gratuitos para empreendedores em diversos bairros da cidade

Da Redação

Ônibus adaptado circula pelos bairros do município (Foto: Divulgação)

Pelotas – A programação do mês de maio para a Linha da Pequena Empresa em Pelotas confirma a principal ideia do projeto: acesso fácil e diversificado. O ônibus itinerante com estrutura para atendimento de várias necessidades dos empreendedores foi cedido pela Receita Federal e adaptado pelo SEBRAE/RS com o apoio da Junta Comercial e agentes de microcrédito. No roteiro das próximas semanas estão os bairros Areal – Museu da Baronesa (de 11 a 15), Três Vendas (de 18 a 22) e Cohabpel (de 25 a 29). O horário de funcionamento é das 10h às 17h30. Informações pelo telefone 0800-570-0800 e pelo e-mail linhapelotas@sebrae-rs.com.br.

Inaugurado no final de abril, o projeto Linha da Pequena Empresa, que até então era uma exclusividade da cidade de Caxias do Sul, já confirmou que se trata de um instrumento importante para o acesso da população aos serviços do SEBRAE e demais parceiros. “Em pouco tempo de atividade temos um número expressivo de resultados. A média tem sido entre 25 e 30 atendimentos por dia, com grande ênfase em formalizações para Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas. Informações sobre metodologias gerenciais também estão em destaque”, relata a gerente da regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro.

O ônibus da Linha da Pequena Empresa está preparado também para encaminhar demandas de cidadãos que nunca tiveram experiência empreendedora e desejam criar novos negócios. “Muitas vezes é preciso estimular o empreendedorismo, partindo não só de ideias de empresas, mas de simples informações e esclarecimentos de que, hoje, a burocracia está bem menor, bem como questões de microcrédito, por exemplo, podem resolver as principais necessidades para o início dos projetos”, resume Rosani.

Na ocasião do lançamento da Linha da Pequena Empresa, o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, salientou a relevância do empreendedorismo junto aos jovens como uma estratégia para fixar investimentos no município. “O SEBRAE/RS é uma referência nesse tema e a partir da Linha da Pequena Empresa o acesso a informações e aos serviços torna-se mais abrangente. As pequenas empresas tiram as pessoas da informalidade e são o primeiro passo para desenvolver comunidades”, disse ele.

A gerente da regional Sul do SEBRAE/RS complementa as informações do roteiro de maio da Linha da Pequena Empresa, adiantando que ao longo do ano serão percorridos os 26 bairros da cidade, além da Praia do Laranjal e a zona rural de Pelotas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer