Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodadas do SEBRAE/RS geram R$ 3,7 milhões em expectativa de negócios

13/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Encontros entre grandes e pequenas empresas do setor metalmecânico ocorreram dias 10, 11 e 12 de março na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque

Da Redação

Rodadas de Negócio ocorreram no estande Metalmecânico (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – As Rodadas do SEBRAE/RS na Expodireto Cotrijal atingiram R$ 3,7 milhões em expectativa de negócios para os próximos 12 meses. Nos dias 10, 11 e 12 de março, o evento reuniu 30 compradoras, empresas de médio e grande porte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e 143 micro e pequenas empresas (MPEs) vendedoras de todas as regiões do Rio Grande do Sul.

As Rodadas de Negócios do SEBRAE/RS consistem em reuniões de 15 minutos que aproximam as pequenas empresas dos grandes empreendimentos, abrindo portas e oferecendo oportunidades de parcerias futuras. “É uma ótima forma de promover a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelas MPEs e de facilitar essa aproximação que, sem a interferência do SEBRAE/RS, talvez nem ocorresse”, analisa a gerente do setorial da Indústria do SEBRAE/RS, Danyela Pires.

Danyela acrescenta que, apesar da instabilidade econômica do País, a boa adesão das empresas ao projeto foi uma grata surpresa. “A grande empresa está disposta a conhecer novos fornecedores, que podem apresentar soluções mais interessantes, e a pequena empresa também está precisando buscar novos clientes”, disse. As rodadas de negócios são realizadas no Estado pelo SEBRAE/RS há mais de dez anos e devem se perpetuar. Na feira, a atividade é realizada há cinco anos e a tendência, conforme a gestora, “é continuarmos com esta ação, ampliando a parceria com a Expodireto Cotrijal”.

As empresas interessadas em participar das rodadas de negócios podem se cadastrar no site do SEBRAE/RS. Neste endereço são divulgadas todas as rodadas ao longo do ano.

O SEBRAE na feira

A Expodireto Cotrijal encerra-se nesta sexta-feira, 13 de março, em Não-Me-Toque. Na feira, além das Rodadas de Negócio, o SEBRAE/RS contou com o estande Metalmecânico, onde 32 MPEs realizaram a exposição de seus produtos e serviços com apoio da instituição.

Através do Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), promoveu, ainda, sete missões empresariais durante todos os dias do evento, reunindo mais de 200 empreendedores do campo que conheceram e visitaram a Expodireto, muitos pela primeira vez. A feira também foi palco da renovação da parceria entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS para a execução do programa Juntos para Competir, em 2015. No estande do Juntos, terça-feira, o presidente do Sistema FARSUL e do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, participou de bate-papo com empreendedores atendidos pelo programa. O momento serviu para a troca de informações sobre os benefícios que a ação gera nas propriedades rurais integrantes.

                                                      Confira a galeria de fotos da Expodireto 2015.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios