Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada do Turismo supera os R$145 mil em expectativa de negócios

13/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS colocou a mesa de negociação compradores e vendedores do setor

Da Redação

Porto Alegre – A Rodada de Negócios do Turismo realizada pelo SEBRAE/RS no dia 7/05, terça-feira, gerou uma estimativa de negócios de R$ 147.500,00 para os próximos 12 meses. Na oportunidade, 12 agências de turismo e cinco representantes de hotéis e pousadas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul sentaram a mesa de negociação, totalizando 49 reuniões. A ação faz parte do Programa SEBRAE 2014, que identifica e dissemina as oportunidades oriundas do Mundial e prepara as micro e pequenas empresas para que atendam aos requisitos de contratação dos demandantes.

Proprietário do Hotel Parque da Lagoa, localizado no município de Tavares, o empresário João Batista Cardoso nunca tinha participado de uma Rodada de Negócios antes, e ficou satisfeito com a oportunidade de apresentar o roteiro Lagoa do Peixe a ‘multiplicadores’. “Muitos agentes de turismo presentes no encontro não conheciam e se mostraram encantados com a região. Tenho certeza de que o resultado disso será mais visibilidade e, consequentemente, turismo para nós”, analisa.

Além do roteiro Lagoa do Peixe, estiveram representados outros quatro destinos turísticos pouco convencionais do Rio Grande do Sul. São eles: Quintais de Cambará (Cambará do Sul), Alemães do Sul (Nova Petrópolis), Aventuras da Serra (Três Coroas) e Sabores e Saberes (Montenegro). Estes destinos, que têm em comum o fato de estarem distantes no máximo 150 quilômetros de Porto Alegre, estão sendo trabalhados pelo SEBRAE/RS para que sejam destino dos turistas que visitarão o Estado antes, durante e depois do Mundial.

De acordo com a gestora do programa SEBRAE 2014 no Rio Grande do Sul, Amanda Paim, a Rodada de Negócios integra o conjunto de ações do SEBRAE/RS no sentido de qualificar e promover comercialmente estes roteiros. “Ao promover o contato entre as agências de turismo e os atores desta região, o SEBRAE/RS está fomentando negócios e sensibilizando os agentes atuantes desta cadeia. O resultado expressivo gerado no encontro será ainda maior a longo prazo”, explica.

As 12 agências de turismo que participaram do encontro foram: Fellini Turismo, Galapagos Tour, Grantour Turismo, Imitur Viagens e Turismo, Manduré Viagens, Pampas Viagens, Planeta Viagem, Porto Van, V.A Turismo, Giordani Turismo, Jamboo Turismo, Luciano Rosa Broker.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação