Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodadas já mostram bons resultados na Mercopar

05/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto Comprador segue nesta quinta-feira em Caxias do Sul

Da Redação

Projeto Comprador é sinônimo de negócios durante a feira (Foto: Edu Rocha)

Caxias do Sul/RS – Considerado um dos principais momentos de negociação efetiva durante a Mercopar, o Projeto Comprador teve início nesta quarta-feira (05) com centenas de Rodadas de Negócios, envolvendo empresas compradoras do Brasil, Argentina, Chile e Canadá, além de aproximadamente 200 vendedoras. As reuniões individuais, previamente agendadas, continuam nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, junto ao Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Quem aproveitou a oportunidade foi o representante comercial Leandro Ferrarini, da Tecnolaser Indústria e Comércio, de Farroupilha. Ele participa da Mercopar desde o primeiro ano de empresa, em 2001. “Este ambiente é muito valioso para nós porque conhecemos outros nichos de mercado. Até mesmo aqui, esperando pelas reuniões, temos contato com pessoas que futuramente podem gerar negócios. A cada ano do Projeto Comprador conseguimos um ou dois novos clientes e isso é muito bom para a nossa empresa”, conta Ferrarini.

Já a consultora Enedina Erdmann, da Talent Desenvolvimento, de São Leopoldo, está na Mercopar pela primeira vez. “Estive reunida com sete compradores hoje (quarta-feira). É muito bom este espaço para mostrar os serviços que oferecemos. Como é o nosso primeiro ano aqui, queremos divulgar para futuramente começar a colher”, afirma ela, contando que a Talent oferece capacitações, palestras, oficinas, workshops, coaching executivo, team coaching, líder coach, consultorias, plano de negócios e gestão financeira e tributária.

EXPECTATIVA – O gerente técnico da STI Sistemas de Elevação, Ozias Pires Winckler, de Canoas, afirma que nem sempre é possível bater de porta em porta para vender produtos. “Sempre participei muito das Rodadas de Negócios. Aqui conseguimos bons contatos e prospecções. Tenho uma boa expectativa levando em conta as empresas que me receberam”, diz Winckler.

Muitos compradores não escondem a satisfação em participar do evento. O proprietário da SNS Metalúrgica, Salomão Negrão de Souza, veio de Fortaleza a convite do SEBRAE/RS participar do Projeto Comprador. “Fiz cinco reuniões em menos de duas horas. Para mim está sendo espetacular. Aqui tem uma gama de produtos que não estávamos encontrando no Ceará, como peças de borracha e parafusos. Pedi alguns orçamentos e acredito que vamos fechar negócios. Preciso baixar meus custos para ter competitividade”, explica ele.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre a Mercopar podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana