Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios Internacional reúne compradores de seis países na Expodireto

05/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Grandes empresas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, Nicarágua e Peru negociam com MPEs gaúchas no estande do SEBRAE/RS

Da Redação

Omar Perez veio da Colômbia para conhecer fornecedores brasileiros (Foto: Alexandre Freitas)

Não-Me-Toque – Grandes empresas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, Nicarágua e Peru estão na Expodireto Cotrijal 2013 para negociar com micro e pequenas empresas gaúchas (MPEs). Promovidas pelo SEBRAE/RS, as Rodadas de Negócios Internacional que acontecerão ao longo desta terça e quarta-feira, dia 5 e 6 de março, devem gerar R$ 6 milhões em negócios. A importância da ação levou o empresário de Caxias do Sul Ubiratã Rezler a percorrer os 300 quilômetros que separam o município da serra e Não-Me-Toque.

Proprietário da Rezler Chavetas, Rezler afirma que as Rodadas de Negócios possibilitam a divulgação dos produtos e contato com dezenas de empresários do setor. “Participo das Rodadas de Negócios desde 2011. Por enquanto, estamos exportando nossos produtos para México e Bolívia”, explica o empresário que participa do projeto do Petróleo, Gás e Energia do SEBREA/RS desde o final do ano passado. O caxiense também costuma participar da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial promovida pelo SEBRRAE/RS e pela Hannover Messe.

Representante da Perseo Consultores, Omar Perez veio da Colômbia para conhecer fornecedores brasileiros e aumentar sua cartela de clientes. “Este é o segundo ano consecutivo que venho a Expodireto. O mercado brasileiro está muito interessante para nós colombianos”, explica. Perez trabalha dando consultoria em exportação para empresas interessadas em vender seus produtos e serviços para outros países. “Facilitamos os tramites, a logística e o acesso a clientes, como estamos fazendo aqui na Expodireto”, explica.

 

Nei Mânica acompanha a Rodada
Presente na abertura da Rodada de Negócios desta terça-feira, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica, afirma que para o evento é extremamente positivo a realização deste tipo de negociação, uma vez que facilita o acesso das pequenas empresas aos grandes demandantes do setor. Mânica acredita que com a economia do Estado e do País aquecidas, “a Expodireto 2013 será a maior e melhor de todos os tempos.”

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação