Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios gera expectativa de negócios de mais de um milhão

26/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade integrou a programação do 2º Encontro de Negócios Sebrae 2014

Da Redação
Porto Alegre – A Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae/RS na quarta-feira, dia 24 de outubro, alcançou um resultado expressivo nas transações comerciais. O encontro rendeu projeções de negócios na ordem de R$ 1.250.000,00. Realizado no hotel Embaixador, em Porto Alegre, a iniciativa teve a presença de 130 micro e pequenas empresas vendedoras – dos setores de agronegócio, serviços, tecnologia da informação, construção civil, confecção, móveis e brindes – e 20 grandes compradoras, como os hoteis Swan Tower, Mercure Manhattan, Mercure Moinhos de Vento, Novotel Três Figueiras e o Centro Clínico Gaúcho.
 
De acordo com o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o resultado demonstra que o contato direto entre compradores e vendedores beneficia os dois lados. “Empresas com interesses comuns ganham a chance de se conhecerem, de formar parcerias e de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, explica Koch. A atividade integrou a programação do 2º Encontro de Negócios: Oportunidades e Finanças, que visa a preparação e a aproximação comercial das empresas locais em função da Copa de 2014. 
 
Para a empresária Rejane de Oliveira, proprietária Cepo – Indústria de Esculturas em Madeira, a Rodada de Negócios é uma grande oportunidade para as micro e pequenas empresas apresentarem seus produtos para os grandes demandantes da categoria. Na opinião de Antônio Bean, proprietário do Alambique do Vale, o diferencial das rodadas é a segmentação por áreas de atuação. “É uma oportunidade única de reunir empresas com o mesmo objetivo, em um mesmo espaço”, argumenta. 
 
 
Talk show
Antes de reunirem-se para negociação, os empresários puderam tirar dúvidas sobre linhas de crédito com representantes de sete instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul, Badesul, BNDES, Caixa Econômica Federal e Santander. o talk show foi mediado pela jornalista e colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo, Mara Luquet.  “Procuramos apresentar as facilidades para quem quer investir em produtos ou serviços de acordo com o mercado de megaeventos. A partir daí, vamos apresentar uma série de capacitações para que os empresários fiquem qualificados e de olho nas futuras oportunidades”, explica o gerente de Comércio e Serviços do Sebrae/RS, Rodrigo Farina. 
 
Outro destaque do evento foi a apresentação do Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas, feita pela subsecretária da Central de Licitações (Celic), Nizani Torres. O programa viabiliza pregões presenciais exclusivos para MPEs, visando o fornecimento de alimentos para os presídios do Estado. No ano que vem, conforme a subsecretaria anunciou no encontro, o Fornecer será ampliado para a compra de merenda para as escolas estaduais gaúchas.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional