Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios e palestras são oportunidades durante a 7ª Construmóbil de Lajeado

22/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Eventos apoiados pelo SEBRAE/RS durante a Feira abrem espaço para as pequenas empresas se inserirem de forma orientada no mercado

Da Redação

7ª edição da Construmóbil acontece de 22 a 27 de setembro (Foto: Divulgação)

Lajeado – O SEBRAE/RS programou três momentos de grande impacto para as pequenas empresas dos setores de construção civil, mobiliário e decoração que estarão na 7ª edição da Feira Construmóbil, entre 22 e 27 de setembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. O primeiro deles será uma Rodada de Negócios, no dia 24 (quinta-feira), a partir das 8h30. Trata-se de uma imensa oportunidade para os dois lados, compradores e vendedores. As outras duas atividades na Construmóbil serão palestras, também gratuitas, no dia 25 (sexta-feira), a partir das 14h.

De acordo com as informações da gestora de projetos do SEBRAE/RS Cláudia Kuhn, a Rodada de Negócios é um dos momentos mais interessantes do ponto de vista de oportunidades para as pequenas empresas. “Temos confirmadas as participações de dez grandes companhias da região de Lajeado, entre elas, indústrias como a Fruki Bebidas e a Vonpar Alimentos, por exemplo. Também estarão presente importantes incorporadoras-construtoras, como a Diamond, Zambiasi, Jachetti e a Zagonel”, empolga-se ela.

Na última edição desse evento, em 2013, houve nada menos do que 97 reuniões entre os pequenos e os grandes empreendimentos. “Temos a expectativa de gerar um volume de negócios agora que supere o valor de R$ 1,180 milhão que conseguimos antes”, acrescenta Cláudia. A Rodada de Negócios é organizada pelo SEBRAE/RS e pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), a entidade que organiza e promove a Construmóbil. “As pequenas empresas da área de construção civil, mobiliário e decoração já ficam sabendo quais as demandas listadas pelas dez grandes empresas âncoras no momento da inscrição”, explica Cláudia. A atividade abrirá as 8h30 do dia 24 de setembro, no Salão de Eventos da Acil, na Rua Silva Jardim, 96.

Conhecimento e novidades nas palestras

As outras duas ações que o SEBRAE/RS promove durante a Construmóbil 2015 serão as palestras com duas profissionais referências no mercado de arquitetura e construção. No dia 25/09, às 14h, será a primeira delas com Carolina Bueno, sócia da Triptyque Architecture, de São Paulo, com escritório em Paris. Ela vai falar sobre sua experiência internacional na área de sustentabilidade. O título da palestra é “Como a Arquitetura Sustentável pode mudar o mercado de imóveis”.

Em seguida, às 15h30, a arquiteta e apresentadora do canal de TV a cabo GNT, Carolina Wambier, vai palestrar sobre “Decoração de Interiores em um Programa de TV”. Ela é uma das apresentadoras do programa Olho Mágico, que promove reformas inteligentes entre vizinhos. Ambas as palestras serão gratuitas e realizadas no Salão de Eventos da ACIL, na Rua Silva Jardim, 96. Informe-se pelo telefone (51) 3011-6900 ou (51) 3710-1697.

Outros serviços do SEBRAE/RS, como assessorias, informações para registro de empresas, consultorias, capacitações, poderão serão acessados através da Unidade Móvel, que estará no Parque do Imigrante nos dias 25 e 26.

Sobre a Construmóbil 2015

A 7ª edição da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil 2015) ocorre de 22 a 27 de setembro, no Parque do Imigrante. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura.

Realizada a cada dois anos, a feira tem um formato dinâmico e moderno, o que tem atraído expositores e visitantes de várias regiões do Estado. Assim, a cada edição, a feira vem crescendo e se consolidando no cenário gaúcho por sua capacidade de gerar negócios e antecipar tendências. Em 2013, na última edição, havia 300 expositores e o registro de mais de 27 mil visitantes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios