Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios do Polo Naval supera expectativas

11/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Ao final do evento foi assinado acordo de cooperação entre Marinha do Brasil e SEBRAE/RS para estimular compras de micro e pequenas empresas

Da Redação

A gerente do SEBRAE/RS na região assinou acordo de cooperação com o CeIMRG (Foto: SEBRAE/RS)

Rio Grande – A 8ª Rodada de Negócios da Feira Polo Naval aponta boas perspectivas para o setor em 2016. O evento, promovido pelo SEBRAE/RS na terça-feira, 10 de novembro, no Partage Shopping Rio Grande, superou as expectativas e mobilizou grandes compradores e microempresas e empreendimentos de pequeno porte.

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, destaca que os encontros trouxeram excelentes negociações para a região. “Em um momento de incertezas no Brasil, as rodadas superaram as expectativas”, avalia. O evento reuniu 21 compradoras e ampliou a área de atuação. “Além das empresas do Polo Naval, convidamos corporações do segmento de fertilizantes, logística e energia, além de órgãos públicos”, informa. Participaram 132 micro e pequenas empresas vendedoras. Ao todo, o encontro foi marcado por 819 reuniões. “E a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de R$ 4,9 milhões, a partir desse evento”, revela a gerente.

Entre os compradores estavam o Centro de Intendência da Marinha de Rio Grande; a Foton, de Guaíba; a Fundação Universidade de Rio Grande (FURG); a Refinaria de Petróleo Riograndense; o Tecon Rio Grande; a Yara Fertilizantes, de Rio Grande, e a CPMC – Celulose Riograndense Ltda.

Após as rodadas, foi assinado o acordo de cooperação entre o Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande (CeIMRG) e o SEBRAE/RS. O evento foi prestigiado por autoridades nacionais e do Estado, como o Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-Almirante Leonardo Puntel; o secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen; o prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer; o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco; o contra almirante Newton Calvoso Pinto Homem e o capitão de fragata e diretor do Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande, Márcio Silva.

Com o acordo, as partes terão o compromisso de adotar ações que visem à promoção de um ambiente favorável aos pequenos negócios. “A medida vai ampliar o mercado para as micro e pequenas empresas como fornecedoras da Marinha”, avalia a gerente do SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae