Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rodada de Negócios da Zona Sul comercializa cerca de R$ 7 milhões

15/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS reuniu 142 MPEs vendedoras e 19 grandes compradoras na Feira do Polo Naval

Da Redação

Rio Grande – Com a presença de 142 micro e pequenas empresas vendedoras e 19 grandes compradoras (públicas e privadas) ocorreu na quarta-feira, 13 de março, na Furg, a 6ª Rodada de Negócios da Zona Sul. A promoção do encontro, que integrou a programação da 2ª Feira do Polo Naval, rendeu R$ 6,9 milhões em expectativa de fechamento de contratos, resultante de 600 reuniões de negócios realizadas entre as empresas.

A ação foi uma iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com Petrobras, FIERGS, RS Óleo & Gás, Rede Petro RS, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Governo do Estado do RS, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) do Governo Federal e Superintendência do Porto do Rio Grande (Superg).

Para o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, que visitou a Feira do Polo Naval, os excelentes indicadores registrados na rodada mostram a importância dos investimentos realizados na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia e no Polo Naval. “A cada ano que passa, a rodada se fortalece mais, gerando oportunidades importantes de crescimentos para as micro e pequenas empresas que atuam nestes segmentos”, ressaltou.

O superintendente lembra que um detalhe fundamental na realização da rodada de negócios é que as pequenas empresas ganham a possibilidade de manter um contato direto com grandes players do setor, como Petrobras, Transpetro e QUIP S/A, entre outros. “Com a ajuda do SEBRAE/RS, as portas dos grandes compradores passam a estar abertas aos empreendimentos de pequeno porte, que ganham uma chance inigualável de apresentar seus produtos”, salienta.

Ele também elogiou a realização da 2ª Feira do Polo Naval. “Os empresários estão tendo uma grande chance de discutir as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, vendo como as demandas crescentes em navios, plataformas, petroleiros e construção naval estão mudando a face da economia da região e do Rio Grande do Sul”.

Além da rodada de negócios, o SEBRAE/RS promoveu outras ações para ampliar os negócios das micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Estado. Um estande coletivo da instituição, com mais de 270m² permitiu que 36 MPEs tivessem a chance de exporem seus produtos e serviços. O espaço também divulgou os projetos da instituição no setor e prestou informações sobre o Cadastro Petrobras.

O SEBRAE/RS e a Prefeitura de Rio Grande também firmaram convênio que visa a realização de ações que auxiliem na inserção competitiva de 150 MPEs do setor de petróleo, gás e energia como fornecedoras ou potenciais fornecedoras de grandes empresas locais. Entre elas, a prestação de consultorias e assessorias, a aproximação com universidades e laboratórios, privilegiando a inovação nestas empresas e a promoção de seminários, rodadas de negócios e presença em feiras e missões.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação