Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Robôs impressionam na Hannover Messe

Missão empresarial acompanhada pelo SEBRAE RS completa mais um dia de programação técnica, visitas e encontros para oportunidades de negócios

25/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
Robôs de múltiplas funções estão chamando atenção no evento (Foto: Eduardo Mattos / Divulgação)

Robôs de múltiplas funções estão chamando atenção no evento (Foto: Eduardo Mattos / Divulgação)

Hannover – A agenda de compromissos dos representantes de micro e pequenas empresas gaúchas apoiadas pelo SEBRAE RS na missão empresarial à Feira de Hannover 2017, na Alemanha, cumpriu mais uma etapa nesta terça-feira, 25 de abril. O circuito de visitações técnicas estava focado no segmento de automação industrial, em que várias fábricas se destacam com impressionantes robôs em múltiplas funções. A viagem é uma realização em parceria com a FIERGS, que também está articulada com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), outras federações de indústrias brasileiras e a participação da Apex-Brasil.

Segundo o coordenador de Projetos da Gerência Setorial da Indústria do SEBRAE RS, Fabiano Dallacorte, a interação dos empresários de micro e pequenas indústrias com os demais integrantes da comitiva brasileira faz parte do aprendizado que estarão vivenciando até o dia 29 de abril. “Contudo, além de trocar ideias e iniciar novos contatos no próprio grupo da missão, as experiências da programação técnica nos mostram o quanto é preciso estar atento às tendências, conhecer as mais novas tecnologias disponíveis e aprender com as marcas mais importantes do planeta”, comenta ele.

Em 2017, a Feira de Hannover completa 70 edições e possui como país parceiro a Polônia. No que diz respeito ao tema da robótica para automação industrial, verifica-se que a ideia de que são equipamentos inacessíveis ou muito caros está deixando de ser o centro de atenções, devido à variedade de fornecedores e materiais novos em peças de suas composições. “Há muitos lançamentos desse tipo de tecnologia que já estão com preços adequados ao mercado para pequenas empresas. É preciso conhecê-los”, reforça Dallacorte.

Na sequencia da programação, na quarta-feira (26/04), o grupo brasileiro de empresários e técnicos deverá realizar um circuito guiado ao estande especial da gigante de softwares SAP. “Trata-se de uma das maiores empresas do mundo de sistemas de gestão. Embora haja uma filial no Rio Grande do Sul, que fica no Parque Tecnológico de São Leopoldo, as novidades da empresa, vistos praticamente na origem de sua criação e com explicações didáticas devem colaborar com ideias e projetos dos empresários presentes no evento”, finaliza o gestor do SEBRAE RS.

O SEBRAE RS está apoiando a participação de sete micro e pequenas indústrias gaúchas que são dos municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Esteio, Porto Alegre e Santa Maria.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios