Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Robô com programação manual é novidade da Yaskawa na Mercopar

07/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Lançamento mundial pode ser visto de perto no evento que segue até sexta-feira, em Caxias do Sul

Da Redação

Robô Kinetiq tem atraído clientes antigos e potenciais novos compradores (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Lançamento mundial da japonesa Yaskawa, o robô Kinetiq tem atraído clientes antigos e conquistado potenciais compradores da caxiense Sachet Tecnologia em Automação e Robótica, na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que movimenta os pavilhões do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), até a próxima sexta-feira (09). O equipamento se destaca por uma tecnologia que permite a programação manual de máquinas de qualquer setor da indústria.

De acordo com o responsável pelo departamento comercial da empresa, Eduardo Sachet, a novidade que apresenta na feira reduz em até 40% o tempo de cada operação. “A Yaskawa está completando 100 anos e, para nós, é importante estarmos à frente de um lançamento mundial desse porte”, afirma Sachet.

Em sua oitava participação na Mercopar, ele comemora os resultados que já conquistou a partir de contatos realizados ao longo desses anos e afirma ter a melhor expectativa possível. “É a oportunidade de mostrar que estamos sólidos e traçar novos caminhos. É bom estar aqui”, comenta. O empresário salienta, ainda, que a feira é um importante espaço para firmar novas relações, muito mais que vendas. De acordo com ele, um robô faz parte de uma solução. O cliente vem à feira para buscar informações e conhecer propostas que respondam a um conjunto de necessidades. “Vendas se efetivam, às vezes, um ano após a mostra. É muito relativo, mas, sem dúvida, estar aqui é fundamental para alinhavar negócios e fechá-los posteriormente”, explica.

Enquanto fala das expectativas para esta edição da Mercopar, Sachet relembra a evolução dos equipamentos que sua empresa representa. Por isso, além do Kinetiq, os visitantes do evento podem visualizar, lado a lado, o desempenho de dois robôs, separados por 15 anos de fabricação. “São duas gerações de robôs, com a mesma qualidade, mas podemos perceber o quanto evoluímos em agilidade e flexibilidade”, conclui Sachet.

Mais de 400 expositores participam desta edição da Mercopar, apresentando novidades nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. O evento tem realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios