Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Robô com programação manual é novidade da Yaskawa na Mercopar

07/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Lançamento mundial pode ser visto de perto no evento que segue até sexta-feira, em Caxias do Sul

Da Redação

Robô Kinetiq tem atraído clientes antigos e potenciais novos compradores (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Lançamento mundial da japonesa Yaskawa, o robô Kinetiq tem atraído clientes antigos e conquistado potenciais compradores da caxiense Sachet Tecnologia em Automação e Robótica, na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que movimenta os pavilhões do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), até a próxima sexta-feira (09). O equipamento se destaca por uma tecnologia que permite a programação manual de máquinas de qualquer setor da indústria.

De acordo com o responsável pelo departamento comercial da empresa, Eduardo Sachet, a novidade que apresenta na feira reduz em até 40% o tempo de cada operação. “A Yaskawa está completando 100 anos e, para nós, é importante estarmos à frente de um lançamento mundial desse porte”, afirma Sachet.

Em sua oitava participação na Mercopar, ele comemora os resultados que já conquistou a partir de contatos realizados ao longo desses anos e afirma ter a melhor expectativa possível. “É a oportunidade de mostrar que estamos sólidos e traçar novos caminhos. É bom estar aqui”, comenta. O empresário salienta, ainda, que a feira é um importante espaço para firmar novas relações, muito mais que vendas. De acordo com ele, um robô faz parte de uma solução. O cliente vem à feira para buscar informações e conhecer propostas que respondam a um conjunto de necessidades. “Vendas se efetivam, às vezes, um ano após a mostra. É muito relativo, mas, sem dúvida, estar aqui é fundamental para alinhavar negócios e fechá-los posteriormente”, explica.

Enquanto fala das expectativas para esta edição da Mercopar, Sachet relembra a evolução dos equipamentos que sua empresa representa. Por isso, além do Kinetiq, os visitantes do evento podem visualizar, lado a lado, o desempenho de dois robôs, separados por 15 anos de fabricação. “São duas gerações de robôs, com a mesma qualidade, mas podemos perceber o quanto evoluímos em agilidade e flexibilidade”, conclui Sachet.

Mais de 400 expositores participam desta edição da Mercopar, apresentando novidades nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. O evento tem realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae