Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Região Planalto amplia número de cidades com a Lei Geral em prática

26/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente Vitor Augusto Koch entrega certificados a seis municípios e anuncia também a instalação de um Ponto de Atendimento em Soledade

Da Redação

Entrega do selo e certificados foi realizada por Vitor Koch

Soledade – A implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em mais seis cidades da Região Planalto foi reconhecida pelo Sebrae/RS, nesta quarta-feira, dia 26 de setembro. A instituição entregou selo e certificado para Lagoa dos 3 Cantos, Muliterno, Colorado, Ibirapuitã, Soledade e Barros Cassal – municípios que tornaram a legislação realidade ao colocarem em prática ações para beneficiar os pequenos negócios locais. A entrega das distinções foi realizada durante reunião-almoço no Clube Comercial de Soledade pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. Da região já haviam sido anteriormente contempladas com o reconhecimento as cidades de Tio Hugo, Mormaço e Pontão.

O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Soledade, a Câmara de Dirigentes Lojistas local e o Sindicato Rural do município. Na ocasião, Koch anunciou a instalação de um Ponto de Atendimento do Sebrae/RS em Soledade para aproximar a instituição e suas soluções das cidades que integram a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI). O espaço será viabilizado em parceria com o Executivo soledadense, com o CDL local e o Sindicato Rural e funcionará em local a ser cedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas.

A entrega dos certificados e selos de implementação da Lei Geral das MPEs também foi marcada pelo agradecimento de Koch para os municípios agraciados. “Essa é uma forma de reconhecer o trabalho realizado em prol das MPEs locais. Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela administração municipal em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento das prefeituras em tornar a legislação uma realidade”, explicou.

O presidente do Sebrae/RS também salientou alguns resultados do trabalho do Sebrae/RS no fomento ao empreendedorismo. A instituição atingiu, quatro meses antes do final do ano, a meta de 41 municípios para 2012 com a legislação implementada, com destaque para quatro capítulos: Agente de Desenvolvimento Local, Empreendedor Individual, Compras Governamentais e Desburocratização. Hoje, o Rio Grande do Sul já soma 59 cidades que colocaram a legislação em prática.

Ponto de Atendimento
Em relação a implantação do Ponto de Atendimento do Sebrae/RS em Soledade, o presidente Vitor Koch ressaltou que “é uma reivindicação feita há algum tempo pelos municípios que integram a AMASBI e que, agora, temos a grata satisfação de anunciar”.

Além disso, ele salientou que “o Sebrae/RS estará chegando a mais uma localidade que demonstrou interesse em contar com as nossas soluções para fomentar o empreendedorismo e a competitividade de suas micro e pequenas empresas. O empenho dos parceiros na implantação deste ponto de atendimento é um fator determinante para que estejamos presentes em Soledade”.

Ele lembra, ainda, que “em todas as cidades onde está presente, o Sebrae/RS tem sido um gerador de oportunidades de crescimento dos pequenos negócios, dos empreendedores e dos futuros empresários. E em Soledade isso não será diferente. Vocês terão a oportunidade de verificar esse fato em poucos dias após abrirmos nossas portas aqui”.

Ao final do encontro, Koch e a gerente regional do Sebrae/RS no escritório Regional Planalto, Maria Meyer, foram homenageados pelo CDL de Soledade, com o presidente Moacir Lodi ressaltando o empenho e o dedicação de ambos pelo desenvolvimento dos micro e pequenos negócios da cidade e da região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer