Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Região Norte do Estado estimula o empreendedorismo

23/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS e parceiros irão reconhecer novos municípios que implementaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e a REDESIM

Da Redação

Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul receberão certificado de implementação da Lei Geral (Foto: SEBRAE/RS)

Erechim – O empreendedorismo ganhará novos avanços na região Norte do Estado. No próximo dia 24 de setembro ocorrerão diversas atividades centralizadas em Erechim: implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), a palestra Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional e a cerimônia de entrega de certificados da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas para os municípios de Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul.

A primeira atividade, o lançamento da REDESIM, ocorrerá na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Rua Espírito Santo, 123, Centro), às 10h. A ação, que é realizada a partir de uma parceria entre o SEBRAE/RS, a prefeitura e a Junta Comercial, tem como objetivo simplificar e desburocratizar os processos de registro e formalização de empresas. “Realizamos algumas reuniões preparatórias e workshop com os envolvidos para explicar o funcionamento deste sistema integrado. Com a REDESIM o empresário entregará os documentos apenas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, evitando que o empreendedor tenha que circular em várias secretarias do município”, explica a gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier.

Na ocasião, também serão entregues os certificados pela Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios de Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul. O reconhecimento pela iniciativa que concede diversos benefícios aos empreendedores e para a economia local contará com representantes das prefeituras.

Na sequência, haverá uma reunião-almoço, evento realizado mensalmente pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), com a palestra Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional, a ser proferida pelo Diretor Superintendente do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho. O objetivo é debater o tema com representantes da entidade e lideranças da região. O evento ocorrerá no Polo de Cultura da ACCIE (Rua Henrique Pedro Salomoni, s/n°, Bairro Frinape).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios