Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Região Noroeste terá segunda turma de projeto Integração Lavoura-Pecuária

Coordenado pelo Programa Juntos para Competir, o trabalho apresenta bons resultados da primeira versão e gerou benefícios para mais de 70 propriedades rurais

23/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

Ijuí – O 1º Seminário de Integração Lavoura-Pecuária, ocorrido na sexta-feira, 23 de junho, em Ijuí, não deixou dúvidas. Os resultados para as propriedades rurais participantes do projeto que deu origem ao evento são tão bons que está confirmada uma segunda edição ainda em 2017. O projeto Integração Lavoura-Pecuária é um modelo de produção estimulado pelo Programa Juntos para Competir, desenvolvido em parceria entre FARSUL, SENAR e SEBRAE RS. Para se inscrever ou obter mais informações sobre novas vagas, o contato deve ser feito com a Regional Noroeste do SEBRAE RS pelo telefone (55) 3332-6488, com Eloisa Muxfeldt Arns.

Resultados do Projeto foram apresentados nesta manhã, em Ijuí (Foto: Giovani Vieira)

Durante a manhã, as mais de 250 pessoas que lotaram o auditório da Unijuí, assistiram a palestra técnica do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Paulo Carvalho. De acordo com o coordenador de projetos da Gerência Setorial do Agronegócio do SEBRAE RS Pedro Brites Pascotini o momento foi de grande concentração: “Todo o público presente aproveitou a aula e o conhecimento que o convidado tinha para transferir. No momento da rodada de perguntas, foram mais de 30 minutos de debate e ainda mais aprendizado”, relata ele.

Na parte da tarde, houve um painel de casos de sucesso com os depoimentos de cinco produtores que iniciaram no projeto-piloto. “Foi emocionante. Todos compartilharam as melhorias que fizeram, maior rentabilidade adquirida nos negócios e a felicidade de realizar a atividade rural próximo da família”, complementa o coordenador.

O diretor Técnico do SEBRAE, Ayrton Ramos, na abertura do evento (Foto: Giovani Vieira)

O projeto Integração Lavoura-Pecuária foi desenvolvido no Noroeste do Estado, nos municípios de Caibaté, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, Joia e Santo Ângelo. As atividades iniciaram em meados de 2015 e beneficiam 74 produtores rurais. O objetivo é intensificar as atividades na propriedade, a partir do desenvolvimento de duas culturas. No verão, cultivo de grãos e, no inverno, o espaço é dedicado à exploração pecuária com pastagens cultivadas.

Com os resultados alcançados no piloto, o trabalho está sendo estendido em 2017. O Projeto Integração Lavoura-Pecuária ganhará uma nova turma em outras cidades da Região Noroeste e também será aplicado nas regiões Planalto, Sul, Campanha e Fronteira Oeste.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing