Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Redlar é primeira associação do Brasil a estrear no e-commerce

05/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Rede gaúcha com sede em Sapucaia do Sul implanta solução inovadora de comércio eletrônico

Da Redação

Comércio eletrônico passa a ser alternativa para os clientes da Redlar (Foto: Banco de Imagens)

Sapucaia do Sul – Uma corporação gaúcha está prestes a ser pioneira no varejo virtual. É a Redlar, uma associação com 48 lojas distribuídas em todo o Estado. A novidade deve entrar no ar em meados de novembro, durante o período da Black Friday, a principal campanha de varejo on-line do mundo.

A criação é fruto de um trabalho desenvolvido em parceria com o SEBRAE/RS. O coordenador de Projetos de Comércio e Serviços da entidade, Fabiano Bassani Zortéa, conta que a estratégia de lançamento de comércio eletrônico da Redlar é resultado de um projeto conjunto para buscar soluções para redes de cooperação. “São cursos, consultorias e missões empresariais realizados com o objetivo de qualificar a gestão desse tipo de empreendimento”, detalha.

Foi a partir dessas atividades e de conversas com consultores da entidade que a rede de cooperação resolveu implantar seu ponto de venda na internet. “A ideia surgiu primeiro da necessidade de alavancar as vendas de forma orgânica dos nossos associados e, em segundo lugar, em virtude da entrada de diversos concorrentes no meio virtual”, conta o diretor-executivo da Redlar, Israel Schaidhauer Dias. O lançamento terá características específicas por se tratar de uma associação. A atuação inicialmente será restrita ao Rio Grande do Sul, onde estão localizadas as lojas da rede. “O e-commerce abrangerá um raio de 20 quilômetros de cada ponto de venda. Assim, um cliente de Sapucaia do Sul, por exemplo, terá seu pedido atendido pela loja da cidade”, explica Dias. O objetivo é que os consumidores ganhem comodidade e os lojistas conquistem maior alcance e visibilidade.

Outra vantagem é a expansão do mix. Uma loja da Redlar tem em média 400 metros quadrados e 200 itens. “No site já há mais de 4 mil produtos cadastrados”, compara o diretor. E a estrutura das lojas físicas será utilizada para entregar para os clientes. “Manteremos a característica de cobertura regional e proximidade, com atendimento personalizado, entregadores e montadores locais”, conta.

Para a Redlar, a estreia no comércio virtual representa a inauguração de uma nova loja, que vai render visibilidade e impulsionar o faturamento da empresa. “Esperamos para o ano de 2016 um acréscimo entre 10% e 15% nas vendas globais da Redlar, além do reconhecimento e da consolidação da marca como um dos principais especializados em móveis do Estado”, projeta Dias.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae