Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Redes de móveis integram missão técnica para João Pessoa

Ação promovida pelo SEBRAE/RS levará 14 empresários da Redlar, Casa Bem e Tok Lar para encontro da Febramóvel

13/02/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Uma missão técnica promovida pelo SEBRAE RS levará 14 empresários do setor moveleiro para o encontro da Federação Brasileira de Associações de Móveis (Febramovel), entre 13 e 15 de fevereiro, em João Pessoa. A ação tem como objetivo estimular as redes participantes (Redlar, Casa Bem e Tok Lar), que integram o Projeto Rede Cadeia Produtiva de Móveis.

De acordo com a técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Clarice Uberti “o evento promoverá as definições para as primeiras compras em rede da Federação, além da cerimônia de posse para 2017”. Segundo ela, a compra de forma cooperada proporciona diversos benefícios para os associados. “Para que isso ocorra, o encontro vai definir questões técnicas como a escolha das bandeiras de cartão de crédito, plataforma de serviços e produtos que serão adquiridos, por exemplo”, detalha.

Entre os principais ganhos, a técnica aponta que as empresas terão maior poder de barganha, por conta do volume de itens comprados e melhores condições de negociação, tanto com relação ao preço quanto ao prazo de pagamento. “Fornecedores maiores não trabalham com pedidos reduzidos, o que dificulta o acesso a uma série de mercadorias e serviços. O resultado disso é prejudicial para a produtividade e a competitividade dos pequenos negócios diante do concorrente de maior porte”, analisa Clarice.

O presidente da Redlar, Ademir Gerson Deitos, aponta que para o debate sobre as compras conjuntas serão levados em conta dados de dois potenciais produtos: compras de eletrodomésticos e de móveis. “A expectativa é que, a partir do evento, sejam proporcionadas a cooperação e a troca de informações entre os empresários sobre assuntos de diversos clientes, como atendimento, negociações, cadastramento no CRM e demais detalhes sobre a gestão das empresas”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios