Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Redes de cooperação participam de projeto coletivo

14/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Até 2014, lojas da região Planalto recebem capacitações e consultorias do SEBRAE/RS

Da Redação

Redes de material de construção participarão do projeto (Foto: Arquivo de Imagens)

Passo Fundo – Micro e pequenas empresas (MPEs) que não operam isoladamente, ou seja, que são organizadas em colaboração com outras também podem participar dos projetos do SEBRAE/RS. Um exemplo são as redes de material de construção que participam, a partir do dia 18 de fevereiro, do projeto coletivo da instituição Setorial Comércio Planalto que promete fortalecer redes de cooperação da região Planalto do Rio Grande do Sul.

A iniciativa do SEBRAE/RS tem duração de dois anos e promove uma série de atividades voltadas para organizações empresariais: desde o acompanhamento do planejamento estratégico das redes, para auxiliar no desenvolvimento de metas e objetivos a serem alcançados a longo prazo, até atendimentos através de capacitações em diversas áreas, consultorias, palestras e missões empresariais.  

Até o momento, o projeto conta com 135 MPEs, sendo 40 delas das Redes da Construção e Constru Útil. “Além das redes, serão atendidas micro e pequenos empreendimentos dos municípios de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Marau e Ibirubá”, completa a gestora da ação, Julia Lavall Vieira. Proprietários da região que atuam no setor de comércio varejista e estão interessados em melhorar seus negócios devem entrar em contato com a Regional Planalto do SEBRAE/RS, até o dia 15 de fevereiro, pelos telefones: (54) 3311.3911, 3335.1383 ou 3317.3470.

De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, “tanto o projeto Setorial Comércio Planalto, como outros da instituição visam qualificar a gestão empresarial, fomentar a cooperação e, consequentemente, o crescimento dos setores da economia”, afirma. Para atingir esta meta, a elaboração de Diagnóstico Operacional de Lojas, capacitações nas áreas de finanças, atendimento ao cliente, gestão visual de estabelecimentos, posicionamento estratégico e gestão de pessoas são ações previstas no cronograma do projeto até 2014. Além de consultorias nas lojas a fim de auxiliar o empresário na implantação das ferramentas apresentadas ao longo das capacitações.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha