Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Rede social de negócios é destaque na Mercopar

04/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Plataforma XBW já conta com 6 mil cadastros em três meses

Da Redação

As empresas não terão custo para se cadastrar na Mercopar (Foto:Edu Rocha)

Caxias do Sul/RS – A primeira rede social de negócios do mundo espera crescer durante a Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, evento que acontece durante esta semana em Caxias do Sul. Há três meses, a plataforma XBW começou a conectar empresas e já possui 6 mil cadastros. O fundador e CEO da XBW, Anderson Detogni, conta que a rede foi criada como um sistema de inteligência que conecta empresas pelos interesses. “A indústria pode vender mais, encontrar novos fornecedores, representantes comerciais, logística e cotações com facilidade. Temos cadastrados contatos de 12 segmentos da indústria e dez setores de serviços”, explica Detogni, antecipando que, na próxima semana, a rede estará aberta para toda a gama da indústria e serviços.

O sistema apresenta todos os potenciais clientes, em que a empresa poderá receber orçamentos online e pedidos de compra. Segundo ele, é possível encontrar representantes comerciais em todo o Brasil, consultorias, créditos e financiamentos, além de um banco de empregos. Conforme o diretor comercial da empresa, Felipe Arsuffi, a ideia surgiu para aproximar as empresas e facilitar os negócios. “Estando na rede as empresas ganham tempo e encontram com mais facilidade o que procuram. Estamos lançando aqui na Mercopar a parceria com o Google. As empresas não terão custo para se cadastrar e queremos difundir essa ferramenta”, pontua Arsuffi.

A XBW está em três pontos da feira, onde as pessoas podem se cadastrar e tirar suas dúvidas: na entrada do evento, no Salão de Negócios e no Salão de Inovação do SEBRAE/RS. O representante comercial Dauro Soares, da Renova Lavanderia Industrial, de Cachoeirinha/RS, foi um dos empresários que aproveitou a oportunidade. “Achei essa ferramenta muito importante. Temos que usar as tecnologias para encurtar distâncias. Esse filtro é muito interessante para os negócios”, diz Soares, contando que participa da feira, em Caxias, há 18 anos. “A Mercopar sempre foi muito boa para os negócios”, complementa.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre a Mercopar podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing