Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Rede que promove tecnologia e inovação para o setor calçadista se reúne em Porto Alegre

25/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro ocorre no dia 28 de setembro na sede do SEBRAE/RS

Da Redação

Encontro será na Sede do SEBRAE/RS, em Porto Alegre (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Os fabricantes de calçados encontraram um caminho para o desenvolvimento. É a Rede de Serviços Tecnológicos, um projeto desenvolvido em parceria entre o SEBRAE, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Centro de Tecnologia e Qualidade do Setor de Móveis da Região de Mache (Cosmob), da Itália. As principais instituições participantes, centros tecnológicos e lideranças do setor calçadista estarão reunidos na próxima segunda-feira, 28 de setembro, a partir das 14 horas, na sede do SEBRAE/RS em Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 555).

O coordenador estadual do setor de moda do SEBRAE/RS, Paulo Bruscato, conta que a iniciativa nasceu em 2013. “O foco no segmento de couro e calçados abrange três polos: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraíba”, informa. O objetivo é mapear as demandas tecnológicas do setor e promover a interação com os centros tecnológicos para atender as necessidades das empresas e estimular a inovação e o crescimento.

No Rio Grande do Sul, 431 empreendimentos do setor coureiro-calçadista foram diagnosticados. Após, foi estabelecido um plano de ação para cada negócio. “Cerca de 300 empresas aderiram aos trabalhos efetivos para colocar em prática as ações para promover a melhoria e o de desenvolvimento dos negócios”, avisa Bruscato.

No encontro do próximo dia 28 serão definidas as estratégias para estimular a inovação tecnológica do setor. Além do SEBRAE Nacional e gestores do projeto dos três Estados participantes, estarão reunidos os centros tecnológicos que integram o RST. O Cosmob, da Itália, que é a referência para o projeto estará presente. Também integram os trabalhos o Instituto by Brasil, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), o Centro Tecnológico do Calçado Senai. Participam ainda da reunião representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha