Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Reconhecimento pela implementação da Lei Geral

26/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

Os três municípios da região da Campanha do Rio Grande do Sul foram certificados pelo SEBRAE/RS pela implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Da Redação

O prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, com diretores e gerentes do SEBRAE/RS (Foto: divulgação)

Bagé – O Rio Grande do Sul ganhou mais três municípios confirmados com a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Na quinta-feira, 25 de fevereiro, durante a realização do encontro do Programa Lider, em Bagé, o SEBRAE/RS, representado pelo diretor-Superintendente, Derly Fialho, e o diretor Técnico, Ayrton Ramos, entregou a certificação aos prefeitos de Candiota, Lavras do Sul e São Gabriel.

As três cidades, que são da Região da Campanha, somam-se às mais de 230 do Estado que já haviam realizado ações da Lei Geral, na qual os empreendedores de pequenos negócios passam a contar com benefícios diretos, como licitações específicas, atendimento menos burocrático e incentivo para o desenvolvimento econômico local. O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, foi representado pela Secretaria de Turismo. O prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, recebeu o certificado do SEBRAE/RS.

O diretor da Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado e conselheiro do SEBRAE/RS, Carlos Hundertmarker, também participou do encontro no qual reconheceu a importância da atuação dos prefeitos. Ele entregou o certificado para o prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges.

Em seu pronunciamento, Fialho destacou que o SEBRAE/RS tem sido grande parceiro dos gestores municipais para o estabelecimento de ações conforme a Lei Geral. “Percebemos que os esforços são contínuos e os resultados de fato fazem diferença para a motivação e crescimento das comunidades. O empreendedorismo gera uma economia segura, com geração de renda e melhorias para a sociedade”, ressaltou.

De acordo com a técnica da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Roselaine Monteiro, certificar os municípios que implantam a Lei Geral é uma forma de reconhecer o trabalho de toda a comunidade. “As Secretarias de Desenvolvimento possuem papel fundamental neste processo. Por meio delas, é que os empresários se relacionam com o poder público, suas exigências de documentação, etc. Além disso, quando há a Lei Geral, muitos benefícios se consolidam, principalmente, na área das compras públicas e da transparência”, comenta.

Estiveram presentes ao evento o Gerente Regional do SEBRAE/RS Campanha e Fronteira Oeste; Gerentes dos Setoriais de Agronegócios; Comércio e Serviços; da área de Planejamento; Políticas Públicas e demais técnicos SEBRAE/RS envolvidos no Programa Lider.

O Programa Líder tem como objetivo estimular gestores a atuarem de forma empreendedora, fomentando o desenvolvimento da região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae