Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Receita gaúcha para o sucesso

12/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

A empresária Irlete Bervian se destaca no mercado brasiliense de panificação valorizando o atendimento ao cliente e a variedade de produtos

Gabriel Martins

(BG Press) Empresária investe em modernização e na atenção as demandas dos consumidoresBrasília – “O lugar era um patinho feio mesmo, mas hoje é um cisne cada vez mais emplumado”. É dessa forma bem humorada que Irlete Bervian define seu estabelecimento comercial, a Vitória Panificadora, localizada na QI 15 do Lago Sul. A empresária enxergou uma oportunidade de ampliar o seu negócio, apesar do local contar, no começo, com pouca infraestrutura, e se destacou no mercado valorizando o atendimento e a diversidade de produtos.

A facilidade em atrair e conquistar clientes vem das experiências anteriores de Irlete, que sempre trabalhou com público, além da simpatia tipicamente gaúcha, valorizada pela empresária. Grande parte do faturamento atual da empresa é de clientes antigos, que se surpreenderam com o atendimento e dedicação da equipe.

A sensibilidade em perceber as demandas dos consumidores e a constante modernização do estabelecimento são, de acordo com Irlete, responsáveis pelo sucesso da Vitória Panificadora. “É preciso sempre melhorar, ampliar e lançar novos produtos. E eu continuo contando com a ajuda do Sebrae no DF para aprimorar a gestão e o atendimento”, comenta.

Para Irlete, o principal objetivo é sempre prezar pelo cliente e fazer com que ele se sinta valorizado. Para isso, a empresária busca sempre atender os diferentes pedidos e se adequar às diferentes culturas. “Como a Vitória Panificadora fica perto das embaixadas, temos uma diversidade de clientes e de nacionalidades, o que é ótimo para conseguir diversificar a nossa oferta de produtos. Desta forma, a clientela se sente valorizada”, diz.

Outra forma que a empresária encontrou de se aproximar dos consumidores foi fazer parte do dia-a-dia da comunidade local, promovendo datas especiais como o “Arraiá da Vitória” que aproveita a temática de festa junina para aumentar o faturamento, atraindo clientes e oferecendo produtos típicos.

Finalista da etapa distrital do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em 2011, a empresária revela que a oportunidade foi muito interessante, tanto pela divulgação quanto pela troca de experiências com outros empreendedores. Para quem está começando, ela destaca a importância de buscar ajuda do Sebrae no DF. “É um parceiro muito importante. Todo empresário que quer crescer deve buscar orientação antes de começar a empreender”, avalia.

A receita do sucesso possui vários ingredientes, mas para Irlete, o principal deles é o bom atendimento. “Se você vai a um lugar e não tem com quem falar é estranho, o cliente tem que poder se comunicar. Esse é o principal foco da empresa, a atenção dedicada aos consumidores. Desejar o bom dia é importante. Às vezes o cliente, toma apenas um cafezinho e sai daqui feliz. Esse feedback é muito importante para nós”, conclui.

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha