Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Realidade virtual para adquirir conhecimento

Atração do Salão do Empreendedor na Expointer, tem atraído público de todas as idades

27/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Tecnologia para inovar a maneira de passar conhecimento. O Salão do Empreendedor na Expointer pensou em um novo jeito de apresentar informações de algumas cadeias produtivas. O espaço de Tecnologia e Inovação oferece óculos 3D para o público informar-se sobre segmentos como restaurante modelo, estufa e derivados lácteos.

Público pode conferir informações sobre restaurante modelo, estufa e derivados lácteos (Foto: Giovani Veira)

A experiência com os óculos de realidade virtual tem chamado a atenção de quem passa pelo Salão do Empreendedor. Crianças, adolescentes e adultos param para curtir a atração. É o caso da empresária do ramo da gastronomia Eliziane Busnello – “Achei muito legal a iniciativa, nunca tinha usado os óculos, é uma forma simples, prática e objetiva de aprender” – contou ao assistir a atração sobre restaurante modelo. O visitante recebe os óculos 3D e assiste a um vídeo onde são passadas informações de cada processo do segmento que ele escolhe. “Tu tem um bom ângulo de visão para ver os processos de cada coisa. Seria interessante mais investimentos em tecnologias como essa na maneira de ensinar”, comentou o estudante Daniel Dias (20).

Até o dia 03 de setembro, o público poderá conferir esta atração além de diversas palestras e oficinas gratuitas no Pavilhão Internacional da Expointer.

Salão do Empreendedor
O Salão do Empreendedor é uma iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac-RS, SENAI-RS e Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Nesta edição da Expointer, considerada uma das principais feiras do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor tem sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae