Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Quer fazer uma selfie térmica?

14/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade é promovida pelo Departamento de Engenharia e Ciência da Computação da URI, no Salão do Empreendedor

Da Redação

Atividade está sendo desenvolvida pela equipe de Engenharia e Ciência da Computação da UIR (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Na entrada do Salão do Empreendedor, na Frinape, em Erechim, uma atividade chama a atenção dos visitantes. Junto ao credenciamento, uma equipe do Departamento de Engenharia e Ciência da Computação (DECC) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) instalou uma câmera especial, que faz uma selfie térmica. 

Com o uso desse equipamento importado, que pode registrar variações térmicas de 20 a 1.500 graus, o visitante é registrado com diversas cores, que indicam a temperatura em cada parte do corpo. As áreas mais quentes ficam em vermelho e as mais frias, em branco. De acordo com o coordenador do DECC da URI, Cristiano Vitorino da Silva, o objetivo da brincadeira gratuita é chamar a atenção para as várias possibilidades do curso de Engenharia Mecânica. “Muita gente pensa que fazer Engenharia Mecânica, por exemplo, vai possibilitar que ele trabalhe somente com carros ou que é muito difícil. Não é isso. Essa é uma oportunidade para mostrar aos jovens o nosso trabalho e suas potencialidades”, afirmou.

Conforme o professor, o equipamento é utilizado dentro do curso para avaliar processos de soldagem e o calor gerado na ação. No entanto, reconheceu que a selfie térmica pode ser usada na biomedicina, permitindo constatar possíveis inflamações ou lesões no corpo. “Por ela permitir um espectro muito grande de temperatura, acredito que podemos utilizá-la em vários projetos no futuro”.

Confira as atrações do Salão do Empreendedor

As atrações gratuitas, até o dia 15 de novembro, são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Parceiros

Os parceiros do SEBRAE/RS também estão presentes. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae