Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Qualificação para o setor da beleza e estética

09/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Interessados podem participar de oficinas técnicas totalmente gratuitas até 15 de novembro

Da Redação

 Workshop Beleza reuniu empreendedores e especialistas do segmento (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)Erechim – Se você acha que o mercado da beleza está mais devagar por causa da falta de dinheiro, engana-se. Ele segue crescendo e a previsão é de um aumento de 7,5% no faturamento em 2015, ou seja, atingir a casa dos R$ 42 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Atento a este cenário bem positivo, o SEBRAE/RS trouxe para o Salão do Empreendedor as oficinas de Beleza e Estética, uma parceria com o SENAC da região do Alto Uruguai, e outros eventos envolvendo o tema.

Nesta segunda-feira, 9 de novembro, ocorreu o Workshop Beleza que contou com depoimentos de empreendedores participantes dos projetos coletivos do SEBRAE/RS e dos palestrantes Fabrício Santin, professor do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), e da consultora do Senac Daniela Mello que realizou palestra sobre cabelo e maquiagem. Daniela deu inúmeras dicas para os empreendedores participantes e reforçou a necessidade de ouvir o cliente. “Nem sempre aquilo que eles pedem representa sua real necessidade, por isso é importante conversar antes, no momento da lavagem do cabelo, por exemplo. O ideal é executar um corte de cabelo que tenha relação com as características físicas, pessoais e da rotina da pessoa”. Segundo Daniela, não é recomendável fazer um corte que exigirá uma escova todos os dias se a mulher tem uma vida muito atribulada.

Formato do rosto, temperatura da pele e temperamento também devem ser levados em consideração. “Mas o mais importante é saber qual a mensagem eu quero passar com a minha imagem? A resposta dessa pergunta pode ajudar muito na hora de fazer as escolhas de corte, cor de cabelo e maquiagem. Nem sempre o que dá certo em uma cliente dará na outra e esse é o nosso maior desafio”.

Atualmente, o SEBRAE/RS capacita 950 micro e pequenas empresas do setor da beleza através de seus projetos coletivos realizados em todas as regiões do Estado.

Oficinas SENAC
Até o dia 15 de novembro, no Salão do Empreendedor, na Frinape, ocorrem as oficinas de Beleza e Estética com foco em técnicas de maquiagem, manicure e modelagem de sobrancelhas. A inciativa totalmente gratuita conta com a parceria e execução do SENAC.

  • 10.11:

14h30 às 16h: Técnicas de Manicure
16h30 às 18h: Técnicas de Maquiagem

  • 11.11

14h30 às 16h: Técnicas de Modelagem de Sobrancelhas
16h30 às 18h: Técnicas de Manicure

  • 12.11

14h30 às 16h: Técnicas de Maquiagem
16h30 às 18h: Técnicas de Modelagem de Sobrancelhas

  • 13.11

14h30 às 16h: Técnicas de Manicure
16h30 às 18h: Técnicas de Maquiagem

  • 14.11

14h30 às 16h: Técnicas de Modelagem de Sobrancelhas
16h30 às 18h: Técnicas de Manicure

  • 15.11

14h30 às 16h: Técnicas de Maquiagem
16h30 às 18h: Técnicas de Modelagem de Sobrancelhas

O Salão do Empreendedor na Frinape é resultado de uma parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

Confira as imagens do Salão do Empreendedor no nosso canal no Flickr.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae