Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

PUCRS inaugura novo espaço para o Nagi e Negócio a Negócio

18/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Diretor Técnico do SEBRAE/RS participa do evento e destaca ações da universidade nas áreas de inovação e empreendedorismo

Da Redação

Diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro (Foto: Bruno Todeschini/Divulgaca PUCRS)

Porto Alegre – A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) inaugurou, na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril, o novo espaço do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) e do Projeto Negócio a Negócio, iniciativa do SEBRAE/RS, que mobiliza 12 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. A Pontifícia Universidade Católica coordena as atividades das universidades parceiras da ação.

Presente a solenidade, o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Kappel Ribeiro, destacou o investimento que a PUCRS realiza nas áreas de inovação e empreendedorismo, por intermédio do Nagi. “É importante observar como a gestão da inovação é cada vez mais presente nas empresas e como o núcleo idealizado pela universidade dá suporte ao desencadeamento desse processo, especialmente na qualificação do mercado e capacitação empresarial”.

Kappel reafirmou a grandiosidade do Projeto Negócio a Negócio, que neste ano tem como meta chegar a 49 mil empreendimentos e realizar 147 mil atendimentos presenciais e gratuitos com foco em gestão. E elogiou a coordenação da PUCRS das atividades desenvolvidas pelas 12 universidades parcerias do SEBRAE/RS.

Criado no final de 2012, o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi) integra a Rede de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS. Tem entre seus objetivos dar suporte a organizações de diferentes segmentos, desenvolvendo ou melhorando aspectos de gestão da inovação por meio de diagnósticos, pesquisas, seminários, workshops, assessoria e consultoria.

Conforme a coordenadora do grupo, professora Ionara Rech, as expectativas são de que a unidade se torne referência na qualificação dessa área. “Queremos dar o suporte que as empresas precisam na busca de diferenciais e melhorias em seus produtos, serviços ou mesmo processos”, diz ela.

 

Entenda o Negócio a Negócio
O Negócio a Negócio consiste na implementação de ferramentas básicas de gestão em empreendimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil, além do MEI. De forma gratuita, universitários devidamente treinados na metodologia do projeto atuam junto às empresas fazendo um levantamento dos pontos fracos e das oportunidades de melhorias, além de sugestões de ferramentas que precisam ser colocadas em prática para que o negócio melhore seus resultados.

Na primeira fase são realizadas três visitas. Em um momento seguinte, os agentes de orientação empresarial retornam às empresas para realizar outros três encontros que finalizam a ação.

As universidades parceiras do SEBRAE/RS no projeto são: Fadergs, Faccat, Feevale, PUCRS, UCS, UFSM, Unijuí, UPF, Urcamp, Ucpel, URI Campus Frederico Westphalen e URI Campus Santiago.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios