Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Consultoria Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Público marca presença no primeiro dia do Salão do Empreendedor

Com atividades e atrações, a iniciativa, que visa destacar sete segmentos em desenvolvimento no Estado, teve movimentação intensa e participação ativa do público

26/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – O Salão do Empreendedor já registra grande movimentação no primeiro dia de Expointer. Até às 18h horas, mais de 1.000 pessoas já haviam visitado o Pavilhão Internacional para conferir as novidades e participar das diversas atividades oferecidas gratuitamente ao público.

O Salão do Empreendedor conta com atividades gratuitas até 3 de setembro no Pavilhão Internacional (Giovani Vieira)

Para o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, o compartilhamento de informações, o destaque para inovações e as oportunidades valiosas ao produtor e empreendedor rural são os diferenciais. “Nesta gestão de esforços entre estas entidades, o importante é poder mostrar a correlação entre os elos da cadeia produtiva, ou seja, o quanto um depende do outro. A harmonia entre eles é o que garante a produção saudável, a renda e a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor final”, destaca.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, complementa o presidente.

Coletiva antes da abertura
O Governador José Ivo Sartori e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, concederam entrevista à imprensa antes da abertura oficial da feira. “A Expointer serve de motivação. É o resultado de um longo trabalho coletivo para o bem da sociedade do Rio Grande do Sul”, afirmou Sartori, ressaltando o trabalho em conjunto realizado nesta edição. Para Maggi, a Expointer é a feira mais diversificada do País. “O Rio Grande do Sul é o berço da Agricultura no Brasil”, ressaltou. O ministro ainda adiantou que o ministério estuda a criação de um fundo para cobrir algumas despesas nas inspeções fitossanitárias. “As vezes, é melhor pagar e ter o serviço do que não ter”, comentou o ministro, sobre a reclamação de empresários sobre o já alto custo Brasil.

Estavam presentes ainda o vice-governador José Paulo Cairoli, os secretários da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto; e de Comunicação Social, Cleber Benvegnú; o deputado federal Tarcisio Perondi; o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; e dirigentes das entidades do setor agropecuário, parceiras do governo na promoção da feira.

Homenagem à 40ª edição
Para destacar a evolução das 40 edições da Expointer, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) organizou uma mostra fotográfica. Curiosidades, como as esferas que formavam o estande da Alemanha nas primeiras edições da feira e que foram doadas pelos alemães em 1974, estão expostas no Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil.

A pesquisa e a seleção de fotos é de Ana Brocca, Elaine Pinto, Fernando Dias e Vilmar da Rosa. O design e texto são de Elaine Pinto e a consultoria é de José Arthur Martins.

SERVIÇO
O quê: A evolução agropecuária em 40 exposições
Quando: De 26 de agosto a 3 de setembro
Onde: Praça Central (nº 25 do mapa oficial), Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio

Salão do Empreendedor
O Salão do Empreendedor é uma iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac-RS, SENAI-RS e Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Nesta edição da Expointer, considerada uma das principais feiras do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor tem sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação