Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Público lota dinâmicas realizadas na Vitrine da Carne e na Estufa Conceito

30/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividades ocorrem no Estande Juntos para Competir, localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil

Da Redação

Público lotou as oficinas da Vitrine da Carne Gaúcha neste domingo (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – O estande do Juntos para Competir (Farsul, Senar-RS e SEBRAE/RS) na Expointer tem chamado a atenção dos visitantes do evento. Somente neste final de semana mais de 2 mil pessoas passaram pelo espaço, seja para assistir as demonstrações práticas realizadas na Vitrine da Carne Gaúcha e na Estufa Conceito, ou apenas buscar informações. Somente a Vitrine da Carne, desenvolvida pela Farsul, reuniu cerca de 1.300 pessoas que assistiram técnicas de desossa e sugestões de preparo com carne bovina, suína e ovina.

Para a dona de casa Clarice de Almeida, moradora da cidade de Cachoeirinha, as dicas de cortes e preparo de receitas ajudam muito no dia a dia dela. “É a terceira vez que acompanho e muitas informações consegui colocar em prática. Este ano a atividade está ainda melhor porque a gente consegue imprimir as receitas”, comentou Clarice, referindo-se à novidade deste ano da Vitrine da Carne que são os totens onde o público, mediante cadastro, pode imprimir até três receitas. As demonstrações da Vitrine da Carne ocorrem quatro vezes ao dia, sempre em horários fixos (10h30, 14h, 16h e 17h30).

Nesta 38ª edição da feira, o estande do Juntos para Competir conta, também, com uma estufa conceito de alta tecnologia que mostra aos produtores rurais e visitantes três situações em cultivo protegido: sistema hidropônico, sem solo (folhosas), sistema semi-hidropônico (morangos em substrato) e cultivo de tomates em vasos. “Também mostramos que é possível captar água da chuva em cisterna, que é recolhida do teto da própria estufa, e a possibilidade de se utilizar energia solar para o bombeamento desta água até as plantas (irrigação)”, explica o gerente setorial de Agronegócios do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler.

O cultivo protegido permite ao produtor rural controlar alguns elementos do clima e, por isso, obter qualidade diferenciada nos produtos. “Desta forma é possível antecipar ou atrasar um cultivo em relação ao pico da safra, garantindo, nas duas situações, maior remuneração. E o mais interessante é que todas estas alternativas que estamos mostrado na Expointer podem ser implementadas pelos produtores em suas propriedades”, acrescenta Kessler. A Vitrine do Leite, outra ação desenvolvida pelo Juntos para Competir, ocorre este ano no Pavilhão do gado leiteiro.

Autoridades conhecem a Vitrine da Carne e a Estufa Conceito

O presidente da Farsul e do CDE do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, acompanhou os governadores do RS e de São Paulo na visita (Foto: Fagner Almeida)

Na tarde deste domingo, 30 de agosto, o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, circularam pelo estande Juntos para Competir. Juntamente com outras autoridades, puderam acompanhar, por alguns momentos, a dinâmica de desossa que ocorria na Vitrine da Carne Gaúcha e também uma breve explicação sobre os objetivos da Estufa Conceito.

A Expointer prossegue até o dia 6 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, tendo como tema “Com o campo, todo o Estado cresce”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing