Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projetos para ajudar pequenas propriedades rurais estão com vagas abertas

Ação conjunta da FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS é gratuita e oferece diferentes tipos de apoio aos produtores na região dos Vales do Taquari e Rio Pardo

22/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Um dos projetos é destinados para produtores de mel da região (Foto: Banco de Imagens)

Um dos projetos é destinados para produtores de mel da região (Foto: Banco de Imagens)

Lajeado – Os produtores rurais localizados na região dos Vales do Taquari e do Rio Pardo e que atuam em diferentes segmentos podem ter um 2017 bem diferente. Por meio do programa Juntos para Competir, que é realizado em parceria entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS, existem quatro projetos ainda com inscrições abertas. O contato pode ser junto à regional do SEBRAE RS em Lajeado e o telefone é (51) 3710-1697, com o gestor de projetos Valmor Mantelli Júnior.

As quatro abordagens disponíveis são: Produção Integrada em Sistemas Agropecuários; Desenvolver a Bovinocultura de Corte no Pampa; Apicultura na Região da Campanha e Fronteira Oeste; e Aprimoramento Produtivo e Mercadológico na Serra. De acordo com Mantelli Júnior, em todos esses projetos, há vagas específicas para os produtores dos Vales do Taquari e Rio Pardo. “O importante é o proprietário interessado saber que há a possibilidade de ele ter atendimentos gratuitos em sua área de atuação, pois o programa está disponível para ajudar e possui diferentes ferramentas para serem aplicadas”, completa.

O Juntos para Competir tem por objetivo geral ajudar os empreendedores a melhorarem seus processos para crescer em termos de produtividade, qualidade e gestão do negócio. “Sendo assim, basta procurar o SEBRAE RS ou o SENAR/RS e se informar se as atividades desenvolvidas pelo produtor se enquadram nas atividades que estão por iniciar”, explica o técnico.

Conforme as informações do programa, até mesmo ações conjuntas podem beneficiar os participantes. “Por exemplo, alguma compra coletiva, que junte forças de negociação, pode beneficiar os produtores, proporcionando preços mais competitivos. Da mesma forma, as melhorias sugeridas em alguns processos podem resultar em controle de qualidade mais eficiente e, com isso, valorizar a produção”,

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação