Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Atendimento

O poder do grupo a favor do seu negócio

Projetos coletivos

projetos-coletivos

O que são projetos coletivos?

São projetos que colocam o poder de um grupo a favor do seu negócio. Afinal, pensar em conjunto e debater ideias é sempre melhor do que tentar resolver tudo sozinho. Os grupos são formados por empresários e/ou produtores rurais com interesses em comum, do mesmo setor ou cadeia produtiva, que trocam informações, ideias e boas práticas. Além de networking, são realizadas atividades, com início, meio e fim, pensadas especialmente para desenvolver algum ponto do seu negócio, a partir de objetivos e resultados planejados antecipadamente. Um especialista do setor acompanha o grupo e ajuda a identificar gargalos e oportunidades para melhorar a competitividade das empresas. Participar dos projetos coletivos tem mais vantagens: o empresário tem acesso a ações como: participações em feiras, visitas técnicas e missões estratégicas para a geração de boas práticas e benchmarking.

Como faço para participar de um projeto?

Procuramos empresários dispostos a investir seu tempo e dedicação para participar de todas as ações propostas. Assim, tanto a sua empresa como os nossos projetos poderão ter grandes resultados. Se você está disposto, entre em contato com o SEBRAE RS na região mais próxima. No setor de agronegócios você pode também entrar em contato com o supervisor do SENAR através do Sindicato Rural de seu município. O SENAR e a FARSUL são parceiros de um amplo convênio com o SEBRAE, que atua nas principais cadeias do agronegócio gaúcho.

É importante que você conheça bem os objetivos do projeto de que deseja participar, converse com o gestor do SEBRAE faça uma avaliação da sua real disponibilidade. Os projetos têm datas específicas para iniciar e as vagas são limitadas!

Quais setores dos projetos coletivos?

Temos diferentes cadeias produtivas/segmentos específicos para o trabalho coletivo: Alimentos, Moda, Saúde, Turismo, Moveleiro, Startups, Economia Criativa, Economia Digital, Metalmecânico, Franquias e Redes de Cooperação, E-commerce, Negócios de Impacto Socioambiental, Energia, Agroindústria de Pequeno Porte, Apicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Grãos em Sistema Integrado, Horticultura, Ovinocultura e Vitivinicultura.

 

Ficou interessado? Quer saber como participar?


Confira na sua região os projetos que estão com inscrições abertas >>Projetos Coletivos 2018

Ou ainda, deixe aqui o seu contato para que possamos lhe enviar mais informações.

 

 

Veja também

 

 

[Artigo] Sua empresa pode crescer junto com sua rede de contatos

ACESSE

 

Notícias

16 de Fevereiro de 2018

Programa auxilia propriedades a organizar rotinas de trabalho

SAIBA MAIS

 

15 de Fevereiro de 2018

Ferramentas online para o agronegócio

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS