Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto que estimula gestão de academias recebe inscrições

11/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do SEBRAE/RS tem como objetivo orientar empreendedores do segmento fitness para um melhor gerenciamento do seu negócio

Da Redação

Quem empreende no segmento fitness pode contar com o apoio do SEBRAE/RS (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Lançado em 2015, o Projeto Qualificação da Gestão de Academias da Região Metropolitana de Porto Alegre, desenvolvido pelo SEBRAE/RS, vêm auxiliando empresários do segmento fitness que desejam ampliar seu conhecimento de gestão estratégica. O ciclo 2016 finaliza em novembro, mas os novos interessados podem se inscrever e participar das atividades em andamento. A iniciativa tem o apoio da Associação das Academias do Rio Grande do Sul (Acad) e do Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (Cref2/RS). As inscrições podem ser solicitadas pelo email antoniodj@sebrae-rs.com.br ou telefone (51) 3213-1507.

Atualmente 53 academias de Porto Alegre e Região Metropolitana participam de diversas atividades com foco na administração do negócio. O gestor de Projetos de Saúde e Bem-Estar do SEBRAE/RS, Antonio de Pádua Melo Junior, conta que “o perfil do segmento é o do educador físico que, em sua formação profissional, não recebe esse tipo de capacitação”, disse.

Essa foi a percepção que originou a demanda pelo projeto. Após efetuar a inscrição, é realizado um diagnóstico inicial para conhecimento da situação gerencial da empresa e formatação das capacitações necessárias para cada empreendimento. “Foram realizadas diversas ações como treinamentos e, este ano, foi feito um trabalho muito forte de acesso à mercado”, destaca o técnico. Em julho, uma parceria com a Convenção Brasil deu origem a atividades com o palestrante Almeris Armiliato, considerado referência em gestão do segmento fitness.

“Em setembro, iremos levar 20 empresários para o IHRSA 2016, que ocorre em São Paulo, o maior evento do setor no Brasil. Além disso, faremos também uma rodada de negócio com o grupo”, detalha Melo Junior.

A empresária Cristina Moreira Saute, da Academia Three Fitness, em Alvorada, relembra que o negócio, aberto há pouco mais de um ano, foi formalizado sem muito preparo estratégico. “Eu trabalhei em diversas áreas e fazia estágio em academias por conta da faculdade de educação física. Depois de alguns anos, veio a oportunidade do meu próprio negócio”, conta. Em sociedade com o marido, a empresa oferece modalidades como musculação, dança e artes marciais, e foi a falta de experiência gerencial que fez Cristina procurar o SEBRAE/RS. “A faculdade não ensina a tomar conta de uma empresa, então temos aprendido muito com esse projeto, em especial a questão financeira”, ressalta.

O SEBRAE/RS subsidia um percentual no valor total dos custos. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios