Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto qualificará empresas de gastronomia da região Planalto

06/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Apresentação da iniciativa reuniu, nessa semana, empreendedores de diferentes tipos de negócios de Passo Fundo e região

Da Redação

Roger Klafke falou aos participantes do evento de lançamento (Foto: SEBRAE/RS)

Passo Fundo – Um Polo Gastronômico não se forma somente com a oferta de culinária saborosa. As empresas que querem crescer precisam se aprimorar na gestão dos negócios e estarem atentas às inovações, aos desejos dos consumidores e às tendências em produtos diferenciados. Com essa motivação, a regional Planalto do SEBRAE/RS apresentou, na última segunda-feira, o projeto do Polo Gastronômico, iniciativa trazida pela primeira vez a Passo Fundo e região. O evento foi realizado na sede da entidade e teve a presença de 35 empresários que assistiram a palestra do gestor estadual do projeto, Roger Klafke.

Aberto para os mais variados tipos de empresas de alimentação fora do lar, o projeto do SEBRAE/RS deverá ter início no próximo mês de julho. “O objetivo é formar um grupo com 80 micro e pequenas empresas e essa foi a primeira ação de fomento ao setor de alimentação fora do lar em Passo Fundo, obtendo bastante receptividade por parte dos empresários locais. Na palestra estavam presentes representantes de restaurantes tradicionais, bares, pizzarias, padarias, cafés, buffet para empresas, sushis, galeterias e até lancherias especializadas em alimentação saudável. “A diversidade dos participantes torna a ideia ainda mais atrativa”, explica a gestora do projeto em Passo Fundo, Caroline Betencourt da Silva.

Durante a palestra, Roger destacou como a gastronomia tem sido um segmento de grande importância para a movimentação da economia nas cidades. Falou sobre tendências nos serviços e as inovações que surgiram nos últimos anos. Segundo ele, a iniciativa do Polo Gastronômico surgiu em Porto Alegre há mais de 10 anos. “Com o sucesso, o trabalho está sendo replicado para as principais regiões do Estado. O objetivo é estimular a profissionalização da gestão, auxiliar e garantir a oferta de alimentos seguros, além de incentivar a cooperação entre as empresas participantes e os parceiros locais”, disse Klafke.

A ação contará com capacitações, consultorias gerenciais e com foco em inovação, visitas técnicas, missões empresariais e troca de experiência entre os empreendedores. O resultado esperado é o aumento do faturamento dos empreendimentos, redução da rotatividade de colaboradores, certificação em segurança alimentar e implementação dos indicadores de desempenho.

Mais informações sobre o projeto Polo Gastronômico podem ser obtidas pelo telefone (54) 3335-1383, com Caroline, gestora do projeto na regional Planalto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo