Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Metal Norte: indústrias e novos clientes

08/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS vai reunir dois grupos de micro e pequenas empresas fornecedoras da cadeia metalmecânica para buscarem ampliação de mercado e conquista de mais clientes

Da Redação

Projeto é voltado para empresas do segmento metalmecânico (Foto: Elias Eberhardt)

Erechim – As micro e pequenas indústrias da cadeia produtiva ligada ao segmento metalmecânico podem contar com a experiência dos profissionais do SEBRAE/RS para ver seus planos de crescimento darem bons resultados. A partir do dia 16 de junho, e também no final do mês, iniciam duas turmas do inédito Projeto Metal Norte – Diversificar Mercados. Serão dois grupos dedicados a cumprir uma intensa agenda de atividades específicas do setor e com foco em ampliar a atuação empresarial, incluindo a busca de novos clientes. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas por meio da Regional Norte da instituição, pelo telefone (54) 3522-3077.

De acordo com o gestor do projeto, Gladistom Deliberali, o interessante para os pequenos negócios é que esse trabalho foi planejado com visão para a expansão. “Diferentemente de outras iniciativas mais focadas em gestão e processos, esse projeto tem a marca da busca pelo crescimento nas vias de diversificar o mercado, encontrando clientes ainda não atendidos, bem como fidelizar os já conquistados”, resume ele.

A divisão em dois grupos de empresas participantes, que iniciam as atividades no dia 16 de junho e no dia 28 de junho, respectivamente, ocorreu para que a programação dos cursos e orientações comerciais tivesse melhor aproveitamento pelos empresários. “O projeto possui uma linha de condução estratégica bem clara. Em dois grupos, os resultados devem ser de maior impacto. Buscamos promover a melhoria da competitividade, aumentar a eficiência na gestão comercial, oportunizar a diversificação e o acesso a novos mercados e desenvolver a inteligência competitiva”, detalha o gestor.

E é exatamente esse o objetivo a ser alcançado pela pequena indústria Gel Fibras, de Erechim. Sua sócia e diretora, Arlete Fátima Mazurek, que confirmou presença já no primeiro grupo, entende o momento como “o melhor para se preparar para crescer”. “Como fizemos uma primeira parte de consultorias que nos deram estrutura interna, melhorando a gestão e os processos, agora, é hora de tentar conquistar mais clientes”, confirma. A Gel Fibras produz peças para indústrias da área agrícola, automotiva e hospitalar, por exemplo. Hoje, são 13 colaboradores em atividade.

“Com 14 anos de existência, adquirimos alguns conhecimentos que nos ajudaram a ter estrutura. Saímos de um pavilhão alugado e dividido para ter nosso próprio prédio e desenvolver produtos de acordo com as demandas. Nesse projeto novo, queremos mais clientes, mas precisamos aprender a buscá-los e onde encontrá-los”, avalia Arlete.

Confira algumas das atividades previstas para esse semestre:

  • Consultorias com enfoque Comercial, definindo a estratégia comercial mais adequada para cada empresa
  • Cursos:
    Inteligência Competitiva
    Programa Líder Coach
    Inovação Através do Design Thinking
  • Prospecção de Mercado:
    Definição de Mercado-Alvo
    Estudos para Identificação de Potenciais Clientes
  • Programas de Produtividade em Vendas
  • Oficinas:
    Comunicação Interpessoal
    Gestão Comercial
    Desenvolvimento de Contas
    Prospecção
    Negociação
    Gestão do Tempo
    Indicadores Comerciais
  • Missão Empresarial para a Mercopar, o maior evento do setor Metalmecânico do Estado, em outubro, em Caxias do Sul.
  • Rodada de Negócios
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae