Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

O segundo ano da iniciativa, desenvolvida pelo Sebrae RS, tem agenda prevista para março

22/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Desenvolvido pelo Sebrae RS em 2017 para estimular empresas do segmento de confecções, calçados e acessórios do Centro do Estado, o projeto Loja na Moda chega ao segundo ano de atividades com início previsto para o mês de março. Para quem deseja participar existem vagas em aberto. Informações podem ser solicitadas diretamente na unidade do Sebrae/RS (Rua Coronel Niederauer, 1221), pelo telefone (55) 3223-2277 ou pelo email [email protected], com Thiago de Lima Tagliapietra, gestor do projeto.

Projeto é voltado para confecções, calçados e acessórios do Centro do Estado (Foto: Banco de Imagens)

De acordo com Tagliapietra, a ação foi criada com foco em um planejamento mais eficiente para o processo de compras. “O objetivo é auxiliar os participantes a pensar o que terão em suas lojas, a realizar as aquisições de forma correta e, com isso, reduzir ao máximo as sobras de estoque”, conta.

Além de consultorias voltadas para o tema, o projeto desenvolve aspectos como liderança, gestão, finanças, e insere as empresas em calendários de eventos voltados para o setor. “Esse novo momento continuará reforçando todas essas questões, propondo um ciclo de formação de lideranças e rodada de boas práticas. É o último ano com esses objetivos. Uma nova edição em 2019 poderá ter novos princípios de trabalho”, antecipa Tagliapietra.

Uma das empresas participantes, a Ótica Santamariense existe há quase 35 anos. De característica familiar, sempre foi comandada por um único gestor, o proprietário Marco Antonio Reghelin, e atualmente está em um processo de transformação para se adaptar ao novo momento do mercado. O gerente administrativo, Adriano Saldanha, conta que está auxiliando nessa transição, especialmente no que diz respeito ao comportamento do consumidor. “Queremos ser uma empresa menos conservadora e mais arrojada. Hoje são três lojas e resolvemos reforçar a profissionalização, atendimento e gestão, pois o momento é outro”, disse.

Nesse processo de melhorias, Saldanha relembra que já conhecia o trabalho do Sebrae RS, e que procurou a entidade para saber quais ações poderiam ser aplicadas no seu tipo de negócio. “Na ocasião, não havia programas específicos para o nosso segmento de atuação, mas nos inserimos no programa de moda. E percebemos que em todos os setores existem as mesmas dificuldades que tínhamos, especialmente com relação à compra e ao estoque”, relembra.

O gerente aponta diversas melhorias após ingressar no projeto, entre elas maior profissionalismo, e mesmo em época de crise, aumento de clientes e incremento nas vendas. “Nossa ótica trabalha com laboratório próprio, o que hoje não é algo comum, então modificamos essa estrutura também. Melhoramos em muitos aspectos, sem dúvida”, finaliza.

As empresas interessadas em participar do projeto devem efetuar a inscrição até o final de março.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde