Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Qualificação gratuita para produtores rurais gaúchos

Iniciativa une Programa Juntos para Competir e AGAS para beneficiar 270 horticultores em todo Estado. Inscrições vão o dia 31 de março

14/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
As atividades têm início em abril e duração de dois anos (Foto: Sergio Amaral)

As atividades têm início em abril e duração de dois anos (Foto: Sergio Amaral)

Porto Alegre – A agricultura gaúcha se prepara para alcançar um novo patamar de qualidade. E esse salto será apoiado por uma ação promovida por FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS, através do Programa Juntos para Competir, e pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). É o Projeto Qualificar Fornecedores de Frutas, Legumes e Verduras da AGAS, que vai atuar junto a 270 produtores rurais do Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março pelos telefones (51) 3213-1536 e (51) 99725-9801, com Lissandra Silva Monza, gestora de projetos do SEBRAE RS, pelo email lissandras@sebrae-rs.com.br ou diretamente com a AGAS.

O projeto é subsidiado pelo Programa Juntos para Competir e gratuito para os agricultores participantes, que devem cumprir com 80% de participação nas ações desenvolvidas. A demanda surgiu dos próprios supermercadistas interessados em melhorar a qualidade dos itens recebidos dos produtores. A partir desse propósito, a AGAS buscou apoio no Programa Juntos para Competir, reconhecido por promover qualificação técnica e de gestão no meio rural. A ideia é disseminar as ações de capacitação em algumas das principais regiões do Estado: Metropolitana e Litoral; Serra Gaúcha; Centro; Sinos, Caí e Paranhana; e Vales do Taquari e Rio Pardo.

A gestora de projetos de agronegócios do SEBRAE RS Lissandra Monza conta que os participantes serão indicados pelos supermercados, mas também produtores rurais interessados em fornecer para esse segmento podem se habilitar. “Com o trabalho desenvolvido, pretendemos aumentar o nível de gestão dos horticultores a partir da implementação de ferramentas de gestão, melhorar a qualidade dos produtos entregues aos clientes e também manter e/ou aumentar os canais de comercialização”, detalha.

As atividades têm início em abril e duração de dois anos, até dezembro de 2018. Entre as ações previstas estão dias de campo, Programa de Indicadores de Gestão e Desempenho, Programa Boas Práticas de Gestão, além de missões técnicas, consultorias, palestras e oficinas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae