Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto capacitará produtores de grãos da Região Planalto

06/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Programa Juntos Para Competir inicia atividade pioneira no Estado, focado no segmento de produção de grão

Da Redação

Produtores de grãos da Região Planalto do RS serão qualificados (Foto: Banco de Imagens)

Uma nova iniciativa vai capacitar 50 produtores de grãos da região Planalto do Estado. O projeto, operado por meio do programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS) em parceria com a Cooperativa de Água Santa (Coasa), já realizou os diagnósticos das propriedades e capacitações de gestão em finanças, no final de abril. O projeto vai contemplar produtores das cidades de Água Santa, Gentil, Mato Castelhano e Santa Cecília do Sul.

Conforme explica a técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Diane Teresinha Sensolo “a demanda surgiu em virtude do destaque que essa produção tem no Estado e principalmente em nossa região de atuação, e também porque ainda não havia um trabalho focado na atividade de grãos. O objetivo será identificar as principais necessidades e desenvolver a gestão das propriedades, possibilitando que tenham, dessa forma, base para tomada de decisões, além de realizar o planejamento estratégico e gerencial da empresa”, conta.

O projeto contempla, ainda, outras atividades que serão desenvolvidas durante esse ano: consultorias de adequações ambientais, cursos, consultorias gerenciais, visitas técnicas e seminários. O diagnóstico realizado nas propriedades serve de subsídio para o tempo que durar o projeto, que será três anos.

Entre os pontos identificados na análise, o supervisor do Senar-RS na região, Gelso Dal Bello, destaca a necessidade de desenvolver as áreas de finanças, questões relacionadas ao meio ambiente e sucessão familiar. “Iremos trabalhar questões como o mapeamento da propriedade rural, orientações para conservação do solo e cursos técnicos importantes para a atividade, como por exemplo a aplicação correta e segura de agrotóxicos, de acordo com a Norma Regulamentadora (NR) 31”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo