Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Estímulo ao desenvolvimento das agroindústrias no Vale do Taquari e Rio Pardo

16/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS) tem 40 vagas para empresas da região

Da Redação

As atividades na região começam no mês de março (Foto: Sérgio Amaral)

Santa Cruz do Sul – Um importante aliado para impulsionar os negócios está sendo lançado. É o Projeto Fortalecer a Potencialidade das Agroindústrias dos Vales do Taquari e Rio Pardo, um conjunto de ações promovidas pelo Programa Juntos para Competir, uma parceria entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS.

O projeto nasceu a partir de uma demanda dos próprios empreendedores da região, que identificaram a necessidade de capacitação e de buscar apoio ao desenvolvimento em uma reunião de lideranças realizada no ano passado. As atividades começam no mês de março e estão disponíveis 40 vagas para as empresas dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

A gestora de projetos do SEBRAE/RS, Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, explica que ao longo de três anos serão realizadas ações para classificar a gestão das agroindústrias, estimular o acesso à tecnologia, ampliar a capacidade de inovação e criar oportunidades junto ao mercado. “Os empresários passarão por cursos, capacitações, consultorias e missões técnicas para atingir seus objetivos”, conta a gestora.

No início de fevereiro, representantes de entidades como Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Sicredi e Emater participaram de uma reunião sobre a iniciativa. “A ideia foi apresentar o projeto para estimular o envolvimento das lideranças da região para acompanhamento das ações que serão realizadas”, destaca Kathleen.

Durante o mês de fevereiro, as ações do programa serão divulgadas para os empresários de diversos municípios. No dia 15 de fevereiro, o contemplado será Encantado. No dia 16, será a vez de Passo do Sobrado. E no dia 17 de fevereiro, o projeto será lançado em Venâncio Aires. As informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3460.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae