Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Projeto do setor de Petróleo, Gás e Energia ajuda crianças carentes

20/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Mais de 150 brinquedos e materiais escolares foram doados para FASC e Projeto Peteca

Da Redação
Desenvolvido pelo convênio Sebrae/RS e Petrobras, o projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia da Região Metropolitana de Porto Alegre mostra engajamento, também, com questões sociais. Mais de 300 crianças carentes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e do Projeto Peteca foram beneficiadas com brinquedos e materiais escolares doados pelas empresas participantes. 
 
A arrecadação foi realizada durante o encontro de encerramento do projeto, no dia 11 de dezembro. Além disso, os resultados da parceria do Sebrae/RS com a Petrobras foram apresentadas no evento e dez micro e pequenas empresas (MPEs) receberam o certificado Top Ten 2012. A premiação destacou os empreendimentos que tiveram o melhor desempenho no período. Participação nos treinamentos, reunião com consultor, busca de parceria e pela inserção ao cadastro Petrobras, inovação e aplicação das metodologias foram alguns dos critérios de avaliação.
 
O proprietário da HP Parafusos e Abrasivos, uma das empresas vencedoras, afirma que o projeto contribuiu para a parte financeira do negócio: “A base do nosso faturamento tem sido das empresas deste setor, as rodadas de negócios, as missões empresariais e as feiras organizadas pelo Sebrae – esse conjunto de práticas foram fundamentais para o nosso desenvolvimento”, ressalta Hamilton Pinto. As empresas Projeconsult Engenharia Ltda, Megasteam Instrumentação & Mecânica Ltda, SJC Química e Serviços Ltda, Natural Soluções Ambientais Ltda, Instor Projetos e Robótica Ltda, HP Parafusos e Abrasivos Ltda, Capaz Inspeções Ltda, Resgate & Aventura, RPG Engenharia Ltda e Ameridrive do Brasil Equip Ltda também receberam o certificado de melhor desempenho.
 
“O projeto Adensamento tem como objetivo inserir, de forma competitiva e sustentável, micro e pequenas empresas na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia para adequar a base de fornecedores ao que os investidores necessitam. O Top Ten é mais um incentivo que reconhece a efetiva participação das empresas nas ações propostas, buscando alavancar os resultados das MPEs que inegram esta iniciativa” explica a técnica da Regional Metropolitana do Sebrae/RS Ana Carolina Borges. 
 
A gestora ressalta, ainda, os resultados positivos alcançados pelo projeto em 2012 como, por exemplo, o crescimento do faturamento médio das empresas que foi de 14,78% em relação a 2011. O lucro médio das MPEs também foi elevado no período, atingindo um crescimento de 38,04% em relação ao ano anterior. 
 
O evento ainda contou com destaques Empreendedorismo, reconhecendo a empresária Nadir Daroit, da empresa COOSIDRA – vencedora do Premio Sebrae Mulher de Negócios – e Inovação, a empresa Toth Tecnologia – vencedora Prêmio FINEP de Inovação 2012, na categoria Pequena Empresa Região Sul.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios