Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto qualifica serralheiros em Santa Maria

17/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa em parceria com Gerdau e Simmae será lançada no dia 18 de setembro

 
Da Redação
23 MPEs já aderiram ao projeto (Foto: Dudu Leal)
Porto Alegre – Os resultados obtidos pelas serralherias da região Metropolitana de Porto Alegre estimulam o Sebrae/RS a levar a iniciativa a outras regiões do Estado. É o caso do Projeto Serralheiros em Santa Maria, desenvolvido pela instituição, junto com a Gerdau e com o Sindicato do Metal Mecânico e Material Elétrico da cidade (Simmae). Será lançado oficialmente no dia 18 de setembro, na sede do Sebrae na cidade – Rua Coronel Niederauer, 1221 – às 19h30min.
 
A ação faz parte do Desenvolver as Indústrias da Região Centro, projeto que busca qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação entre as micro e pequenas empresas (MPEs) participantes. “Até o momento temos 23 inscritas. Mas a expectativa, após apresentar a proposta de capacitação do setor, é aumentar a adesão para 30 e atrair cada vez mais empreendedores”, completa o com o gestor do projeto, Márcio José Rebelatto. 
 
A Gerdau – líder no segmento de aços longos nas Américas – mostra que a parceria é constante: “Em 2010, trabalhamos com o Sebrae/RS numa ação semelhante e beneficiamos 46 serralherias da Região Metropolitana. O resultado disso é esta ação agora em Santa Maria. O Sebrae foca na gestão, capacitação, inovação e acesso a mercados e a nossa função é sensibilizar os empresários do setor”, ressalta o consultor da Gerdau Wilson Augusto Melo da Fonseca.
 
A partir da crescente demanda do ramo da construção civil, o Simmae também vai oferecer instruções específicas da área. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, afirma que, com a ajuda dos parceiros, a instituição pretende atingir a verdadeira meta: melhorar o gerenciamento dos pequenos negócios do setor de serralheria e promover a participação das empresas em Rodada de Negócios e feiras para o segmento”. 
 
O lançamento do Projeto Serralheiros em Santa Maria também contará com a palestra “Do mineiro ao Ferro, aos perfis e arrames de solda”, ministrada por um representante da Gerdau. Para participar das capacitações é necessário entrar em contato com o gestor do projeto por e-mail, marcior@sebrae-rs.com.br, ou através do Simmae, pelo telefone (55) 3221-1711.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo