Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto do SEBRAE/RS estimula o desenvolvimento das indústrias de Erechim

18/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Cinquenta empresas participam da iniciativa que promove maior competitividade aos micro e pequenos negócios

Da Redação

A Esquadrias Baraldi é uma das empresas participantes do projeto (Foto: Divulgação)

Erechim – O SEBRAE/RS é aliado das indústrias. O Projeto Desenvolver a Competitividade e a Sustentabilidade das Indústrias da Região Norte está transformando a realidade de 50 empresas. As atividades começaram no ano passado e há uma série de ações programadas para 2015.

O gestor do projeto, Gladistom Deliberali, conta que as ações deste ano começaram com um curso de gestão financeira. As empresas estão participando do Programa de Indicadores de Desempenho e Gestão Empresarial, em que terão uma consultoria por sete meses em 2015, para criar a cultura de organizar e planejar o negócio com a Ferramenta de Indicadores, cuja organização financeira é um dos fatores principais. “Também vamos atuar para estimular a liderança, a qualidade, as vendas, a eficiência energética, a redução de desperdícios e o acesso a mercados”, detalha Deliberali. O trabalho prevê, ainda, a participação de três integrantes do grupo na Feira de Hannover, em abril, na Alemanha. Oito empresas também participam do Programa Rumo a ISO9000 e serão reconhecidas com a certificação em outubro.

A Esquadrias Baraldi é uma delas. Com mais de 50 anos de existência, a indústria de 25 funcionários caminha para a conquista da ISO, da expansão e da sustentabilidade do negócio. Há sete anos, o diretor Álvaro Baraldi participa de cursos e outras ações do SEBRAE/RS e ingressou no projeto em 2014. “Envolvi várias pessoas da empresa, fizemos um planejamento estratégico, estamos elaborando um plano comercial e nos preparando para prospectar as vendas”, conta o empresário. “Antes os produtos eram comprados. Fazíamos esquadrias de qualidade, que eram adquiridas por indicação. Agora, aprendi que precisamos produzir com qualidade e com eficiência e também planejar as ações comerciais”, relata. As mudanças já começaram. Desde que começou a trabalhar com o SEBRAE/RS, Baraldi ampliou a empresa de cerca de cem metros quadrados para mais de 2 mil, aumentou a geração de empregos, quer implantar um showroom e profissionalizar ainda mais a indústria. O resultado deve se refletir no faturamento. “A expectativa é dobrar as vendas este ano”, projeta.

A avaliação positiva de Álvaro Baraldi é compartilhada pelos outros participantes do projeto. “No último semestre, os empresários deram nota 10 em satisfação pelas ações desenvolvidas”, orgulha-se o gestor Gladison Deliberali. “As avaliações do projeto foram excelentes e esperamos que se mantenham em 2015”, resume.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing