Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto estimula empresas do segmento moveleiro

17/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

O ciclo 2016/2017 está com as últimas vagas disponíveis. Ao longo de dois anos, as empresas irão receber consultoria para aumentar competitividade e produtividade

Da Redação

Projeto visa capacitar os pequenos negócios da indústria de móveis (Foto: AMMA Design / Divulgação)

Caxias do Sul – Tornar os pequenos negócios da indústria moveleira mais fortes e competitivos. Esse é o principal objetivo do projeto Desenvolver o Setor de Madeira e Móveis na Serra Gaúcha, iniciativa do SEBRAE/RS. Durante dois anos, o programa irá auxiliar os empresários a potencializar a gestão dos seus negócios, resultando em maior produtividade e melhores condições de competir no mercado. Restam poucas vagas para a fase 2016/2017. Para solicitar inscrição, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 3290-4719.

O gestor do projeto pela Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Éder Otávio Pereira, conta que essa é a terceira fase do projeto. “As ações definidas no planejamento do programa estão muito focadas no melhoramento da produtividade, visando impulsionar o mercado, com consultorias de gestão”, disse.

Os quatro pilares de trabalho são o acesso à inovação e à tecnologia; melhorias na gestão e processo produtivo; maior acesso ao mercado; e ampliação da competitividade das micro e pequenas empresas (MPEs). Para atingir esses objetivos, serão promovidas, ao longo dos dois anos, ações como participação em feiras e rodadas de negócio, capacitação em áreas como marketing, RH, finanças e planejamento estratégico, consultorias do SEBRAETEC (inovação tecnológica em áreas como design, produtividade e eficiência energética), acompanhamento por meio de indicadores de desempenho e reuniões de acompanhamento.

Integrante do projeto, a empresa AMMA Design, instalada em Garibaldi no ano de 2010 por Roberta Ferrari, Adilson Menegotto e Matheus Bergamo, tem sua história atrelada às iniciativas do SEBRAE/RS. Conforme Roberta, o contato com a entidade surgiu quando o negócio era uma ideia. “Procuramos o SEBRAE/RS e por meio de consultoria fizemos o nosso plano de negócios. Com esse auxílio, definimos tudo e, no primeiro mês de empresa, já entramos para este trabalho”, relembra. A AMMA nasceu como executora de projetos, especializada em componentes de móveis.

Roberta afirma que todo o processo foi muito prático e destaca ações como controle de indicadores de desempenho, consultorias de gestão e questões burocráticas. “Foi muito positivo, auxiliou a estruturar o negócio”, disse. A empresa, que antes executava projetos de terceiros, hoje comemora a criação de sua primeira linha própria. “São produtos com conceito, criados por nós, com diversos tipos de acabamento”, explica. O foco atual é divulgar essa coleção, e continuar fortalecendo um trabalho que é comercializado no Rio Grande do Sul e em diversos Estados do Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios