Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto distribui casas de bonecas para a Associação

06/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

A entrega será feita pelo comunicador Piangers no dia 7 de dezembro, às 14h30

Da Redação

O SEBRAE/RS foi um dos parceiros na construção da Casa de Boneca (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O Papai Noel chegará mais cedo na Associação Beneficente Santa Zita de Lucca, localizada no Bairro Partenon, em Porto Alegre. O comunicador Piangers, com sua barba grisalha, será o portador de um presente muito especial para as crianças atendidas pela entidade. Ele entregará duas casas de bonecas, construídas na Serra Gaúcha, a partir de um projeto realizado em parceria entre SEBRAE/RS, Sala de Arquitetos, Instituto Senai de Tecnologia, Madeira e Mobiliário e Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). A ação será realizada no dia 7 de dezembro, às 14h30.

A Associação Beneficente Santa Zita de Lucca atende crianças de 2 a 6 anos em período integral com atividades de educação infantil. Acolhe também meninos e meninas de 7 a 14 anos, com atividades de educação complementar; e jovens de até 17 anos, com um programa voltado a criar condições e reflexões para a futura atividade profissional em uma parceria com a rede de supermercados Zaffari. Ao todo, são beneficiadas 300 crianças e adolescentes e 30 jovens.

O gestor de projetos de madeira e móveis do SEBRAE/RS, Éder Otávio Pereira, explica que as casas que estão sendo doadas são uma forma divertida de estimular a educação entre os pequenos. “As ‘casinhas’ não são apenas brinquedos, mas um recurso pedagógico, pois são entregues junto com móveis recortáveis para decorar as casas e um kit com alfabeto, números e figuras que podem ser lúdicas e utilizadas no ensino e no estímulo ao crescimento educacional das crianças atendidas”, detalha.

O Projeto Casa de Bonecas envolveu micro e pequenas empresas da Serra Gaúcha, arquitetos, marceneiros e estudantes que foram motivados a construir esse presente para escolas e entidades que promovem a educação infantil. “Ao todo, foram construídas 140 casas, a maioria elaborada pelas empresas da região participantes dos projetos do SEBRAE/RS e outras 60 produzidas pelos alunos do Senai”, conta. As casas de bonecas que estão sendo doadas para a Associação Beneficente Santa Zita de Lucca foram fabricadas por duas microempresas de Caxias do Sul: TS Ambientes Exclusivos e Site Móveis. Quem elaborou os projetos foram arquitetos da região, que se dedicaram voluntariamente à ação. “A ideia foi aproximar moveleiros e arquitetos e também criar uma ação que beneficiasse a comunidade”, destaca o gestor do SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae