Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto de turismo realiza capacitações em Torres

14/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com o Sesc auxilia empresários a estimular seus negócios desde 2015

Da Redação

Empresas de Torres estão sendo qualificadas (Foto: Dudu Leal / Banco de Imagens)

Torres– Iniciativas para ampliar o acesso ao mercado e estimular a gestão das empresas estão sendo aplicadas no Projeto de Turismo em Torres. A ação desenvolvida pelo SEBRAE/RS em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) na cidade, iniciou as atividades em 2015 e continua rendendo resultados para os empreendedores do segmento.

O projeto conta, atualmente, com 25 empresas locais dos meios de hospedagem, gastronomia e agências de turismo. O gestor de projetos do SEBRAE/RS, Antonio de Pádua Melo Junior, conta que o trabalho dá sequência ao que foi realizado em 2015. “Alguns desses empreendimentos já estavam conosco desde então, outras entraram este ano para participar das atividades”, disse.

O objetivo, segundo o técnico, é qualificar a gestão das empresas, visando melhoria da qualidade da oferta turística na região. “Os negócios por lá giram muito em torno do verão. Em 2016, especificamente, está sendo muito positivo em função da variação do dólar, o que acaba atraindo ainda mais turistas da Argentina”, observa.

Atualmente os empreendedores participam de uma oficina que iniciou em junho e segue até outubro. Com o tema “processos”, a ação aborda as etapas de um negócio, focando a gestão como um todo. “Ao final desse módulo, cada empresário terá direito a uma consultoria individual, para orientação e aplicação do que viu em aula no seu empreendimento”, esclarece Melo Junior.

O proprietário da agência Aguatá Turismo, Francisco Reis da Silva Filho, recorda que a empresa foi criada em 2011, e entrou para o projeto de turismo em 2015. O foco está no turismo receptivo, mas também opera com o emissivo. “Trabalhamos com diversos destinos locais, e temos um objetivo, que é sermos reconhecidos como uma agência de serviços de turismo”, explica o empresário.

Para alcançar suas metas, Silva Filho conta que o projeto do SEBRAE/RS tem contribuído em muitos aspectos para o crescimento do seu negócio. “Tenho formação em turismo, então vejo as coisas muito pelo lado do amor. Ou seja, essa iniciativa tem auxiliado a vermos como um negócio de verdade”, enfatiza. A empresa já participou de consultorias financeiras, gestão e marketing, e comemora os resultados. “Temos, agora, ferramentas para operar ainda mais. Um exemplo é a criação de um roteiro regional em parceria com a agência Esmeralda, que também está no projeto”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo