Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Comprador facilita o contato entre compradores e fornecedores na Mercopar

03/10/12

Da Redação

COMPARTILHE
Da Redação
Para esta edição da feira, a expectativa é um crescimento de pelo menos 5% (Foto: João Alves)
Caxias do Sul – Salão lotado, bons negócios sobre a mesa, e vendas concretizadas. O primeiro dia do Projeto Comprador na Mercopar foi de resultados positivos para os participantes. Bom para quem procura fornecedores, e igualmente positivo para quem prospecta vendas em novos mercados. O Projeto Comprador e as Rodadas de Negócios seguem nesta quarta-feira (03/10) embaladas pelo saldo positivo deixado pelo primeiro dia de evento. Para esta edição da feira, a expectativa é um crescimento de pelo menos 5% nos negócios “Ampliamos o espaço para dar mais conforto e agilidade às reuniões. Este primeiro dia teve uma movimentação positiva e esperamos fechar nesta quarta-feira com bons números”, afirma o coordenador de rodadas de negócios do Sebrae/RS, Jakson da Luz. Os encontros têm duração de aproximadamente 20 minutos e foram agendadas pela internet.
 
Responsável pelo desenvolvimento de fornecedores da Agritech Lavrale, Donizete Soares de Moura ressalta a agilidade das reuniões. “São encontros muito focados. Eu escolhi os fornecedores que queria encontrar, exatamente os que podem preencher as necessidades que temos. Em reuniões rápidas eu posso conhecer o produto dele, e escolher se quero comprar”, afirmou. A facilidade de escolher os fornecedores com quem se quer negociar facilita o trabalho dos compradores. Participando da Mercopar pela primeira vez, Moura afirma que esse é um diferencial das rodadas, e que já escolheu pelo menos cinco novos fornecedores. “Muitas vezes recebemos mais de 20 ligações de vendedores na empresa, mas eu consigo aproveitar dois. Aqui isto não acontece”, destaca. A Agritech Lavrale tem sede em Indaiatuba, São Paulo,
 
Fortalecimento 
Se as rodadas de negócios facilitam o trabalho dos compradores, elas podem ser ainda mais positivas para quem quer vender. Diretor da HP Parafusos e Abrasivos, Hamilton Pinto participa da Mercopar há três anos, e tem motivos para comemorar. “Conseguimos prospectar novos mercados nessas rodadas. Nossas vendas estão crescendo nos últimos anos, em boa parte, graças a essas reuniões”, lembra o diretor. Enquanto encaminha novos pedidos, Hamilton também encontra novos fornecedores. “Negociamos muita coisa entre nós vendedores. Esse é um contato duplamente positivo”, ressalta.
 
A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento, que segue até a próxima sexta-feira (05/10), é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Outubro de 2017

Alimentação diferenciada abre oportunidade para negócios

SAIBA MAIS

 

17 de Outubro de 2017

Bombeiros de todo Estado recebem treinamento em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2017 12:38

Atualizações do Simples Nacional são debatidas em Porto Alegre

Sebrae RS Podcast 13/10/2017 11:41

Programa LIDER debate o turismo na Campanha e Fronteira Gaúcha