Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Comprador facilita o contato entre compradores e fornecedores na Mercopar

03/10/12

Da Redação

COMPARTILHE
Da Redação
Para esta edição da feira, a expectativa é um crescimento de pelo menos 5% (Foto: João Alves)
Caxias do Sul – Salão lotado, bons negócios sobre a mesa, e vendas concretizadas. O primeiro dia do Projeto Comprador na Mercopar foi de resultados positivos para os participantes. Bom para quem procura fornecedores, e igualmente positivo para quem prospecta vendas em novos mercados. O Projeto Comprador e as Rodadas de Negócios seguem nesta quarta-feira (03/10) embaladas pelo saldo positivo deixado pelo primeiro dia de evento. Para esta edição da feira, a expectativa é um crescimento de pelo menos 5% nos negócios “Ampliamos o espaço para dar mais conforto e agilidade às reuniões. Este primeiro dia teve uma movimentação positiva e esperamos fechar nesta quarta-feira com bons números”, afirma o coordenador de rodadas de negócios do Sebrae/RS, Jakson da Luz. Os encontros têm duração de aproximadamente 20 minutos e foram agendadas pela internet.
 
Responsável pelo desenvolvimento de fornecedores da Agritech Lavrale, Donizete Soares de Moura ressalta a agilidade das reuniões. “São encontros muito focados. Eu escolhi os fornecedores que queria encontrar, exatamente os que podem preencher as necessidades que temos. Em reuniões rápidas eu posso conhecer o produto dele, e escolher se quero comprar”, afirmou. A facilidade de escolher os fornecedores com quem se quer negociar facilita o trabalho dos compradores. Participando da Mercopar pela primeira vez, Moura afirma que esse é um diferencial das rodadas, e que já escolheu pelo menos cinco novos fornecedores. “Muitas vezes recebemos mais de 20 ligações de vendedores na empresa, mas eu consigo aproveitar dois. Aqui isto não acontece”, destaca. A Agritech Lavrale tem sede em Indaiatuba, São Paulo,
 
Fortalecimento 
Se as rodadas de negócios facilitam o trabalho dos compradores, elas podem ser ainda mais positivas para quem quer vender. Diretor da HP Parafusos e Abrasivos, Hamilton Pinto participa da Mercopar há três anos, e tem motivos para comemorar. “Conseguimos prospectar novos mercados nessas rodadas. Nossas vendas estão crescendo nos últimos anos, em boa parte, graças a essas reuniões”, lembra o diretor. Enquanto encaminha novos pedidos, Hamilton também encontra novos fornecedores. “Negociamos muita coisa entre nós vendedores. Esse é um contato duplamente positivo”, ressalta.
 
A Mercopar envolve empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento, que segue até a próxima sexta-feira (05/10), é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Janeiro de 2018

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas

SAIBA MAIS

 

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas