Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Comprador da Mercopar é importante ferramenta para alavancar negócios

14/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Oportunidade aproxima micro e pequenas empresas de grandes compradores durante a feira

Da Redação

Projeto Comprador aproxima compradores e vendedores (Foto: Giovani Vieira)Caxias do Sul – No mundo real dos negócios, a dificuldade das micro e pequenas empresas em conseguir contato com grandes compradores é um entrave para a realização de negócios. O Projeto Comprador, que integra a programação da Mercopar desde a primeira edição da feira, em 1992, tem sido o palco apropriado para facilitar esta tão necessária aproximação entre empresas de todos os portes, significando uma oportunidade concreta para o fornecimento de produtos e serviços.

Na edição de 2015, o Projeto Comprador realizado na Mercopar, através das conhecidas Rodadas de Negócios, contou com cerca de 60 empresas compradoras que receberam mais de 300 pequenas empresas vendedoras. Foram 1.400 reuniões, incluindo até mesmo negociações via Skype com empresas de outros países.

Para a edição deste ano da Mercopar, que será realizada entre os dias 4 e 7 de outubro no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, os prazos a serem observados para quem pretende participar do Projeto Comprador começaram no início de junho. Até o dia 31/08 as expositoras deverão fazer sua inscrição no Portal de Rodadas de Negócios. Nas duas primeiras semanas de setembro é possível visualizar a relação de compradores, analisando as demandas e selecionando as empresas onde exista o interesse no agendamento de reunião. Depois, os compradores analisam as solicitações e as agendas são elaboradas. As reuniões individuais, com duração de 15 minutos, acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro.

Durante as rodadas, a empresa precisa estar preparada para apresentar seu material de divulgação e ter em mãos todas as informações, como capacidade de produção e tabela de preços. “É uma grande oportunidade de contatos e de negócios, especialmente para as micro e pequenas empresas, que devem aproveitar todas as oportunidades que se apresentam, ainda mais na conjuntura atual”, pontua o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho.

A Mercopar

Feira de Subcontratação e Inovação Industrial é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site da Feira.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação