Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Casa & Construção abre espaço para 20 micro e pequenas empresas na Expocamaquã

11/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento, que será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, deve receber 10 mil visitantes

Da Redação

Camaquã – Uma iniciativa para estimular o empreendedorismo e a geração de renda. Esse é o projeto “Casa & Construção Camaquã”, que vai levar 20 micro e pequenas empresas para expor no principal evento do município. A Expocamaquã, que neste ano chega a 50ª edição, ocorrerá entre os dias 14 e 16 de outubro no Sindicato Rural, localizado na Rua Dr. João Ferreira, 850.

A participação dos empreendedores na feira é uma ação do SEBRAE/RS, do Sindicato Rural, e da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços de Camaquã. A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeira, conta que as 20 empresas que irão expor no evento integram o projeto SEBRAE Desenvolvimento Territorial no Centro-Sul. “A ideia é apoiar o desenvolvimento de uma área da economia, com forte impacto na geração de emprego e renda”, analisa.

Para a secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Camaquã, Maristela Miguellis Monteiro, a participação das micro e pequenas empresas é uma forma de fomentar o comércio e trazer bons negócios para o município. “Estamos envolvendo as famílias e observamos muitas pequenas empresas nos bairros, necessitando de incentivo”, reconhece.

O projeto “Casa & Construção Camaquã” visa estimular a inovação em setores como construção civil, materiais de construção e acabamentos, indústria moveleira, móveis em geral, arquitetura e decoração, prestação de serviços, mercado imobiliário e instituições financeiras, por meio de empresas engajadas no fomento do setor. A expectativa dos organizadores é reunir um público de 10 mil pessoas ao longo dos três dias da Expocamaquã, formado por interessados em adquirir, construir ou reformar seu imóvel, mobiliar, decorar o ambiente, seja no lar ou no trabalho e adquirir móveis e produtos de decoração, além da contratação de profissionais liberais, entre outros prestadores de serviços.

A iniciativa conta com o apoio do Sindicato Rural, Sindilojas, Associação Industrial e Comercial de Camaquã, Sesc, Senac e Clic Camaquã.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios