Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto capacita fornecedores da cadeia metalmecânica

26/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria com grandes empresas do setor impulsiona projeto do SEBRAE/RS no Vale do Sinos, beneficiando 60 MPEs

Da Redação

Projeto terá três anos de duração (Foto: Elias Eberhardt)

São Leopoldo – O SEBRAE/RS uniu esforços com cinco grandes empresas da Região do Vale do Sinos, Caí e Paranhana, incrementando o projeto Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Metalmecânica do Vale do Sinos. Além das empresas Stihl, Weatherford, Taurus, Copé e Flecksteel, a parceria ainda conta com a participação do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal).

O projeto Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Metalmecânica do Vale do Sinos, busca melhorar a performance de fornecimento das micro e pequenas empresas através da implantação de práticas de aprimoramento da gestão, da redução de custos e da melhoria de processos. As cinco empresas parceiras indicaram grupos de fornecedores estratégicos para receberem capacitações nos temas de estratégia, indicadores, qualidade, marketing e comercial, finanças, totalizando 60 MPEs a serem beneficiadas. Todo o projeto tem por base a metodologia de indicadores de desempenho para acompanhar a evolução da empresa e o efeito das atividades desenvolvidas. Ao identificar gargalos em algum indicador, são desenvolvidos planos de ação visando sua melhoria.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, salienta que “o PDF capacita as empresas em dimensões competitivas amplas para que tenham melhorias nos produtos e serviços de acordo com as exigências do mercado”. Ele ressalta que o projeto foi construído com base nas necessidades reais das empresas e do mercado. “Queremos qualificar o fornecimento de produtos e serviços das MPES e adequar os fornecedores da cadeia produtiva do setor metalmecânico para as necessidades das empresas âncoras”, explica.

O técnico da Regional Vale do Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Saulo Roberto Henrich Morschel, enfatiza que os resultados esperados com a realização do projeto, que terá três anos de duração, contemplam a implantação de indicadores de desempenho em 90% das empresas que integram a ação e a redução para 50% do grau de dependência das micro e pequenas empresas em relação às âncoras do projeto. “Participando do PDF, as empresas se tornam mais sustentáveis, preparadas quanto ao planejamento de metas e aptas a buscar novas possibilidades de negócios. Toda cadeia metalmecânica da região estará mais forte”, diz Morschel.

 

Benefícios
No último dia 15 de março, o Sindimetal e o Banco do Brasil selaram acordo para beneficiar as 60 MPEs que fazem parte do projeto do SEBRAE/RS Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Metalmecânica.

A parceria prevê benefícios exclusivos como acesso ao crédito com taxas de juros menores e carências flexíveis será viabilizado pelo Banco do Brasil. O convênio vai possibilitar que os pequenos negócios invistam em modernização de máquinas e melhorem seus processos produtivos com qualidade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae