Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programação especial em Canoas

Evento, no dia 18 de maio, faz parte do Projeto Loja na Moda e tem como objetivo ajudar empresas do varejo a aumentar vendas

11/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
Projeto Loja na Moda buscar tornar pequenos negócios do vestuário mais competitivos (Foto: Banco de Imagens)

Projeto Loja na Moda buscar tornar pequenos negócios do vestuário mais competitivos (Foto: Banco de Imagens)

Canoas – Os lojistas de Canoas já podem contar com o Projeto Loja na Moda para impulsionar micro e pequenas empresas do setor de vestuário e acessórios da cidade. No dia 18 de maio, está confirmada a Palestra “Planejamento e Estratégias de Compras – O Mercado não será como antes. Aja sobre suas escolhas! ”, ministrada pela consultora de Gestão do Varejo Cristiane Ribas. O encontro será às 19h30 na sede do SEBRAE RS no município (Rua Muck, nº 116 – Centro). Os interessados podem se inscrever pelo telefone (51) 99712-9073. As vagas são limitadas.

A palestra do dia 18 será uma introdução para o curso de mesmo nome que será ministrado entre os dias 22 e 26 de maio também na unidade de atendimento do SEBRAE RS em Canoas. De acordo com a gestora de projetos do SEBRAE RS, Patricia Gregoletto, os dois eventos foram pensados como forma de sensibilizar os empresários sobre a importância da gestão de compras e estoques na redução de custos. “É muito importante que o lojista conheça o seu público-alvo, seus hábitos, como pensa, o que deseja e assim seja capaz de fazer compras mais assertivas. Com isso, poderá planejar melhor o que investe e não terá necessidade de fazer liquidações a cada troca de coleção”, explica.

Patrícia também antecipa que para o próximo mês de julho já está programado o curso “Visual Merchandising como estratégia de vendas”. Nesse evento será mostrado aos participantes como o conceito, as técnicas e a ambientação das lojas pode influenciar no faturamento. “Existem pesquisas que comprovam que os clientes compram até 40% mais do que haviam planejado, quando se sentem confortáveis e à vontade na loja”, comenta a gestora do SEBRAE RS.

O Projeto Loja na Moda prevê ainda a ação de Cliente Oculto; missões em feiras ao longo de 2017, visitas técnicas e consultorias em gestão. “O mais interessante desses cursos que estamos apresentando em maio e julho é que os participantes terão direito à consultoria sobre o mesmo tema assim que a capacitação for finalizada. Ou seja, quem participa do curso de ‘Planejamento de Compras’ recebe uma consultoria sobre esse assunto e quem cursa ‘Visual Merchandising’ irá contar com a visita do consultor ao final com orientações sobre o tema”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing