Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa para arrozeiros está com inscrições abertas até o final de junho

Iniciativa do IRGA em parceria com FASUL, SENAR-RS e SEBRAE RS é voltada para produtores das regiões Sul, Centro e Metropolitana do Estado

21/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

Estão abertas, até o final de junho, as inscrições para o Programa de Boas Práticas de Gestão para arrozeiros. O projeto terá duração aproximada de um ano e é resultado de um convênio entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE RS, através do Programa Juntos para Competir, e o Instituto Riograndense do Arroz (Irga). Interessados em participar podem se inscrever diretamente para uma das 20 vagas com o técnico do Irga Vagner Santos nos telefones (51) 3662-2197 / (51) 99720-3501 ou pelo e-mail vagner.santos@irga.rs.gov.br.

Projeto busca qualificar produtores de Arroz (Foto: Banco de Imagens)

No primeiro momento, três regiões foram selecionadas para participar do programa. A intenção é que a iniciativa se espalhe por todas as regiões arrozeiras. Após a etapa teórica que acontecerá em sala de aula, os técnicos do Irga darão continuidade ao programa, visitando e prestando consultoria nas propriedades participantes, para disseminar o uso de ferramentas desenvolvidas pela autarquia que visam ao aumento da produtividade a da rentabilidade dos produtores, como o Projeto 10+ e o Soja 6.000. Os técnicos do Irga ficarão responsáveis por trabalhar o Manejo Integrado do Cultivo do Arroz (MICA) e o Selo Ambiental. Um comitê diretor deverá avaliar os resultados e um questionário será aplicado para analisar o aproveitamento do programa.

A gestora do projeto na Regional Metropolitana do SEBRAE RS Lissandra Monza explica que se trata de um programa completo de boas práticas de gestão com objetivo de promover melhorias para a gerência dos negócios por meio da implementação de ferramentas. “É todo um processo de aperfeiçoamento promovendo melhorias de rentabilidade. Eles conseguirão ter um controle maior, sempre com aporte na legislação, com o objetivo de promover melhores condições para a permanência das famílias no campo, impactando positivamente, inclusive, na sucessão familiar”, esclarece Lissandra.

O programa de Boas Práticas de Gestão para Arrozeiros oferece 32 horas de curso, mais oito horas de consultoria direta e individual nas propriedades. Dessa forma, os produtores poderão aprimorar os conhecimentos incluindo a parte técnica e financeira, com aplicação de planilhas, planejamento de atividades na lavoura e até de organização na propriedade. Lissandra avisa que, dentro do mesmo projeto, o SENAR-RS também irá oferecer o curso “Aplicação correta e segura de defensivos agrícolas”, com base na norma da ABNT NR31.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios