Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Negócio a Negócio inicia atividades no Vale do Taquari

02/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Objetivo é beneficiar 1.500 microempresas em 2016 com atendimentos gratuitos

Da Redação

Através do Negócio a Negócio, agentes capacitados orientam empresários nos seus escritórios (Foto: Dudu Leal / Arquivo)

A orientação ao alcance da microempresa. E sem pagar nada por isso. Esse é um dos benefícios do Programa Negócio a Negócio, com ações nos municípios de Lajeado, Estrela e Teutônia no Vale do Taquari. A iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com instituições de ensino superior, como a Universidade de Caxias do Sul na região, leva informações e apoio em gestão para as microempresas de vários municípios do Estado.

O programa aproxima a universidade dos pequenos empreendimentos, sem qualquer custo para o empresário. “Ao longo deste ano, a meta é beneficiar 1.500 microempresas apenas nos três municípios do Vale do Taquari contemplados com esse acompanhamento”, informa o gestor de Atendimento Individual na Regional Vales do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS, Clóvis Alberto Glesse.

Foram indicados quatro agentes para atender a região. São estudantes universitários do curso de Administração da UCS que realizam contatos presenciais. Os agentes realizam visitas porta a porta aos empreendimentos nos dias úteis. Todos são identificados com crachás da universidade e do SEBRAE/RS. “O primeiro passo do programa é identificar o porte do empreendimento, já que a iniciativa é voltada para microempresas”, relata Glesse. Depois, eles fazem um diagnóstico relacionado às questões de gestão do negócio e entregam uma espécie de caderno de exercícios, com orientações e sugestões de planilhas para serem adotadas pelos empresários. “Após 15 dias, é feita uma nova visita para verificar o entendimento das informações e auxiliar no esclarecimento de dúvidas”, explica.

O Programa Negócio a Negócio prevê ainda a realização de visitas anuais para avaliar a evolução da empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias